Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/03/2005 - 10h37

Peter Jackson espera iniciar filmagem de "O Hobbit" até 2009

Publicidade

da France Presse, em Sydney

O filme "O Hobbit" só poderá ser produzido em 2008 ou 2009, declarou hoje o diretor da trilogia "O Senhor dos Anéis", o neozelandês Peter Jackson.

Questionado sobre o começo da filmagem da adaptação cinematográfica de "O Hobbit', livro em que o britânico JRR Tolkien criou o fantástico universo desenvolvido em seguida na saga de "O Senhor dos Anéis", Jackson respondeu: "três ou quatro anos seria correto", por causa da venda dos estúdios MGM para a Sony.

Esta negociação gera mais percalços na já complicada situação deste novo filme, pois os direitos cinematográficos de "O Hobbit" pertencem a duas empresas: a MGM e a New Line Cinema.

"Creio que há provavelmente uma vontade e um desejo de tentar rodar" o filme, disse Jackson à imprensa durante um encontro com seus fãs na cidade australiana de Sydney.

"Mas creio que muitos advogados vão ter que se sentar ao redor de uma mesa para tentar chegar a um acordo antes que [a filmagem] possa acontecer", acrescentou.

Peter Jackson dirige atualmente na Nova Zelândia uma nova versão do clássico "King Kong", lançado em 1933.

"Estou contente por King Kong ser um filme e não três", brincou o diretor ao se referir aos três episódios de "O Senhor dos Anéis".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "O Hobbit"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página