Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/04/2005 - 08h45

Paulo César Pereio volta ao teatro com peça de Brecht

Publicidade

PEDRO IVO DUBRA
do Guia da Folha

Figura polêmica, com uma forte lenda pessoal --conta-se, por exemplo, que chegou a mastigar cebola crua antes de gravar cenas de beijo com Sonia Braga--, o ator gaúcho Paulo César Pereio, 64, volta ao teatro com "Galileo Galilei", montagem do texto do alemão Bertolt Brecht.

A história do cientista, que, ao sofrer pressões religiosas, teve de abjurar as suas convicções sobre o movimento da Terra em torno do Sol, será mostrada por 35 músicos da Orquestra de Câmara da USP, um coral, onze atores e projeções de vídeo. "O teatro deve conversar com outras linguagens", diz o diretor cênico, Rubens Velloso, 53.

Confrontando a imagem de indisciplinado, Pereio, cuja última aparição teatral ocorreu em "Bacantes", de José Celso Martinez Corrêa, parece mais tranqüilo. "Ainda tenho muita coisa com que brigo, mas estou mais equilibrado, gostando do que a idade traz." "Ele é profissionalíssimo", confirma Velloso. "Não muito", rebate o ator.

Alfa - sala principal (r. Bento Branco de Andrade Filho, 722, Jardim Dom Bosco, região sul, tel. 5693-4000). 1.134 lugares. Qui.: 21h. Até 17/4. 100 min. 12 anos. Ingr.: R$ 30 e R$ 40.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Paulo César Pereio
  • Leia o que já foi publicado sobre Bertolt Brecht
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página