Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2005 - 09h30

White Stripes confirma três shows no Brasil

Publicidade

LÚCIO RIBEIRO
colunista da Folha de S. Paulo

A excêntrica banda do rock White Stripes anunciou nesta semana uma excêntrica turnê pela América Latina que inclui o Brasil. Dupla cuja formação é composta apenas de guitarra e bateria, o White Stripes toca no dia 1º de junho no Teatro Amazonas, em Manaus, dia 3 no Claro Hall, no Rio, e fecha a visitação dia 4, no Credicard Hall, em São Paulo.

É a segunda vez que o grupo de Detroit, um dos principais nomes do novo rock, toca no Brasil. O White Stripes foi atração da edição 2003 do Tim Festival, no Rio.

A tour latina de agora começa no dia 11 de maio, em Monterrey (México), e inclui apresentações no Panamá, na Guatemala, na Colômbia e num "local secreto" na região em ruínas das Missões, na parte argentina. O show no povoado missionário está marcado para 28 de maio. A intenção da banda, fala-se, é gravar um videoclipe tanto no Teatro Amazonas quanto no território das Missões.

Há poucas semanas, o White Stripes anunciou seus planos de não mostrar seu novo disco nos lugares de sempre, ou seja, em turnês americanas ou inglesas. Segundo entrevista publicada no jornal "Los Angeles Times", Jack White já falava em tocar em lugares "diferentes". E citava o secular e colossal Teatro Amazonas. As exceções estão em shows em Atlanta (EUA) e no superfestival britânico Glastonbury, em junho.

O roteiro (muito) pouco convencional servirá para Jack e Meg White mostrarem ao vivo o quinto e novo álbum do White Stripes, de nome apropriado para tocar em missão jesuíta: "Get Behind Me Satan". O CD, que será lançado em 6 de junho é o sucessor do aclamado "Elephant" (2003), um dos álbuns de rock mais bem-sucedidos deste curto século.

"Blue Orchid", faixa que abre o disco, chega às lojas européias e americanas como single dia 30 de maio, uma semana antes do álbum. A música já está na internet, tanto nas comunidades gratuitas como na loja virtual do iTunes --o download custa US$ 0,99 (não disponível para o Brasil).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o grupo White Stripes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página