Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/05/2005 - 13h39

Audioslave será primeira banda dos EUA a tocar ao ar livre em Cuba

Publicidade

da Folha Online

O Audioslave será a primeira banda de rock norte-americana a se apresentar ao ar livre em Cuba, quando realiza amanhã um show na Tribuna Antiimperialista de Havana, informou a mídia local.

O concerto do Audioslave acontecerá em frente ao Escritório de Interesses dos Estados Unidos, em plena avenida costeira do Malecón, espaço normalmente reservado para denunciar a política de Washington contra a ilha.

A apresentação única da banda foi autorizada pelo Departamento do Tesouro dos EUA e pelo Instituto da Música de Cuba, segundo comunicado divulgado pela imprensa americana.

Criado em 2001, o grupo é formado pelo vocalista Chris Cornell (ex-Soundgarden), o guitarrista Tom Morello, o baixista Tim Commerford e o baterista Brad Wilk, os últimos três provenientes da extinta banda Rage Against The Machine.

"É uma viagem histórica que contribui para romper as barreiras entre Cuba e os Estados Unidos (...) É uma honra poder estar aqui e tocar a somente a 90 milhas de meu país", afirmou Morello em declarações à imprensa cubana.

Com France Presse

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Audioslave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página