Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/05/2005 - 09h22

Festival experimental do Sesc Pompéia amplia programação

Publicidade

ADRIANA FERREIRA
do Guia da Folha

Quem vem acompanhando o Hype, mostra de música e cultura eletrônicas promovida pelo Sesc Pompéia, pode comemorar: a quarta edição do festival, que começa na próxima quinta (dia 12), mantém a aposta no experimentalismo e incrementa o line-up com performances e arte eletrônica.

Nos três dias do evento, que segue até o sábado (dia 14), serão mostrados trabalhos em vídeo de artistas como MM Não É Confete, grupo ZaratrustA! e Gisela Motta e Leandro Lima, entre outros. As atenções, no entanto, ainda estão voltadas para os shows na choperia, que têm, por exemplo, o japonês Damo Suzuki, ex-integrante do Can --grupo ícone alemão--, que recebe músicos brasileiros no encerramento (14/5).

Entre os gringos, também devem surpreender o trio norte-americano Wolf Eyes, que faz um rock barulhento, cercado por uma parafernália eletrônica, e com um vocal literalmente infernal; e a linda e atmosférica sonoridade experimental do austríaco Fennesz, ambas atrações do dia 12. Além deles, a noite de abertura terá a volta do Akira S & As Garotas que Erraram, grupo cult no underground paulistano na década de 80.

Os destaques da sexta (dia 13) são DJ Dolores e A Aparelhagem e a inglesa DJ Rekha. No sábado (dia 14), além de Suzuki, tocam Black Alien, DJ Rekha e o aguardado escocês Kode9.

Sesc Pompéia (r. Clélia, 93, Água Branca, tel. 3871-7700). Qui. (dia 12): a partir das 20h30 (performances e shows gratuitos). Choperia: às 22h. Ingr.: R$ 10 a R$ 25 (somente p/ choperia).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Hype

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página