Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/05/2005 - 16h58

João Batista de Andrade assume Secretaria da Cultura na segunda

Publicidade

da Folha Online

O cineasta mineiro João Batista de Andrade assume na próxima segunda-feira (9), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, em substituição a Cláudia Costin, que pediu demissão na terça-feira (3).

Doutor em Comunicação pela Universidade de São Paulo, Andrade, 65, informou, por meio da assessoria de imprensa da pasta, que tem uma "visão não-corporativa da questão cultural" e que suas "reflexões nesta área não privilegiam o cinema".

"Cultura é uma área de união. Pretendo somar todos os esforços para valorizar e dar impulso a todas as manifestações culturais do Estado de São Paulo", declarou o novo secretário estadual da Cultura.

Nascido em Ituiutaba (MG), o cineasta tem em seu currículo mais de dez longas-metragens, documentários e filmes para a televisão, como "Doramundo", "O Homem Que Virou Suco", e "O País dos Tenentes".

João Batista de Andrade já foi presidente da Associação de Cineastas de São Paulo (Apaci) e da Cinemateca Brasileira, foi conselheiro do Museu da Imagem e do Som e coordenador-geral do Fica (Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre João Batista de Andrade
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página