Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2005 - 00h53

Separação arranha imagem de Cicarelli e deixa modelo na "geladeira"

Publicidade

da Folha Online

A menos de um mês para o Dia dos Namorados, o mercado publicitário colocou a modelo Daniella Cicarelli na "geladeira". Após o fim do conto de fadas com o jogador Ronaldo, anunciado no último dia 11, as agências evitam escalar a apresentadora da MTV para estrelar campanhas.

S. Baptista/Folha Imagem
Após aborto, romance acaba em meio a ciúme e baladas
Após aborto, romance acaba em meio a ciúme e baladas
A imagem de Cicarelli está "queimada" no mercado, pois os anunciantes temem relacionar seus produtos à atual história de fracasso da modelo (aborto e separação do craque do Real Madrid), avaliam publicitários ouvidos pela Folha Online.

Antes vista como uma "mina de ouro" pelos marketeiros, agora a modelo enfrenta arranhões em sua credibilidade. Para virar o jogo, a modelo precisa mudar seu comportamento, recomendam consultores de imagem.

Imagem de risco

Recentemente, a imagem de Cicarelli foi associada à grife Ellus e à operadora de telefonia celular TIM. A modelo seria uma arma do mercado para alavancar vendas em uma data importante para o comércio (Dia dos Namorados).

Devido à exposição negativa com o fim do romance, a "ex-Ronaldinha" foi descartada para a temporada por ser considerada agora um investimento de risco. Os comerciais do Dia dos Namorados já estão sendo finalizados pelas agências.

Publicitários de estilo mais ousado, que preferem não se identificar, dizem que a modelo poderia ser usada em propagandas que explorassem o bom humor e situações da vida de recém-separada, ajudando a atrair a simpatia do público. Após o fim do romance, a modelo virou alvo de fotomontagens engraçadas de sites humorísticos.

Mas como a separação foi recente, a adoção dessa estratégia de marketing é considerada bastante improvável, uma vez que reforçaria uma imagem mercantilista que ronda a modelo.

Falta de transparência

Em casos como o de Cicarelli, a primeira reação das celebridades é fugir da imprensa e evitar dar detalhes da história. Para a consultora de imagem Silvana Fantauzzi Bianchini, da Dresscode, esconder-se é ruim para imagem, pois denota falta de transparência e abre espaço para especulações, como a de que destruiu a casa do atacante em Madri ou a de que vai receber R$ 15 milhões com o fim do romance.

Na opinião da consultora, as atitudes passionais da apresentadora precisam ser controladas. "Chega de omitir informações."

Melhor assessorado, Ronaldo conseguiu lidar de forma mais profissional com a delicada situação pessoal. Após a separação, ele apareceu nas capas dos jornais sorrindo, visitou o Oriente Médio para promover a paz entre palestinos e israelenses, e falou do apoio da mãe em entrevista ao "Fantástico".

Empresário nega problemas

Já Cicarelli preferiu enfrentar o batalhão de repórteres e fotógrafos na chegada à sede da MTV com óculos escuros, escondendo os olhos inchados. Nas poucas declarações, ensaiou o discurso de vítima: "Antes de ser a mulher do fenômeno, sou uma mulher que está sofrendo."

Ela falou também em voltar a correr no parque do Ibirapuera, já que está se sentindo "gorda" --uma motivação nada esperada para quem ganhou os holofotes da mídia com a imagem de uma triatleta sarada, de espírito moleque e brincalhão.

O empresário da modelo Caico de Queiroz afirma que os problemas pessoais de Cicarelli não se refletiram na área profissional. "Daniella sempre trabalhou muito e continua tendo credibilidade", afirma.

Leia mais
  • Com olhos inchados, Cicarelli diz estar "triste" com separação
  • Cicarelli leva R$ 15 mi com separação de Ronaldo, dizem amigos
  • Ronaldo e Cicarelli anunciam separação em nota oficial
  • Cicarelli perde o bebê, confirma assessoria

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a modelo Daniella Cicarelli
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página