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29/06/2005 - 16h32

Aos 91, Jamelão canta ao vivo no desfile da Poko Pano

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CAMILA MARQUES
da Folha Online

O cantor e compositor Jamelão, 91, foi o único "modelo" que conseguiu, nesta quarta-feira, fazer o público que assistia ao desfile da Poko Pano se animar. A marca de moda praia abriu -com o costumeiro atraso- o segundo dia da 19ª São Paulo Fashion Week, que começou ontem e segue até o próximo dia 4 de julho no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera.

Jamelão, de terno branco, chapéu e bengala, entrou na passarela depois que as modelos saíram de cena. Com passos curtos e andando bem devagar, o cantor fez todos na sala de desfiles se levantarem para o aplaudirem de pé. Por mais de uma vez, os aplausos e os gritos acompanharam a canção romântica.

Desfile

Sambas animados foram a trilha sonora do desfile da Poko Pano, cujo objetivo era justamente homenagear o samba de raiz e as "coisas antigas". Tanto que, segundo Paola Robba, a inspiração para a coleção verão 2006 foi procurada no "baú da vovó".

Os biquínis e maiôs apresentados não trouxeram novidades. O que se viu foi muito bojo para a parte de cima das peças e, no tom de flash back, calcinhas largas, com apliques de sianinhas, babados, flores e amarrações imitando cintos. O crochê também teve a sua vez.

As cores predominantes foram o rosa (com muito xadrez e floral) e o azul, este último na versão turquesa ou mais escura, imitando jeans.

O que faltou mesmo, porém, foi um casting (elenco de modelos) mais animado, afinal, praia e calor não combinam com caras amarradas.

Com exceção das tops famosas -Ana Beatriz Barros, Carol Trentini e Ana Claudia Michels--, além de uma mulata que sorriu em todas as suas entradas, as outras modelos não fizeram questão de entrar no clima de samba proposto pela Poko Pano.

Sem famosos

Assim como ontem, meio-famosos ocuparam a primeira fila da Poko Pano. Entre eles, as ex-Casa dos Artistas Syang e Mari Alexandre, a apresentadora Amanda Françoso e a atriz Natália Rodrigues, que ficou conhecida ao fazer o papel de vilã na série Malhação, da Rede Globlo.

Antes do início do desfile, as "celebridades" foram convidadas a customizar biquínis. Com cestas repletas de fitas e botões, funcionários da marca pediram que os artistas criassem sua própria peça --o dinheiro arrecadado com a venda dos modelos será revertida para a entidade Espaço Solidário.

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