Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2005 - 18h22

Bob Dylan mudou o mundo com "Like a Rolling Stone", diz pesquisa

Publicidade

da EFE, em Londres

A canção "Like a Rolling Stone", de Bob Dylan, é a obra artística que mais mudou ao mundo, segundo uma pesquisa realizada entre personalidades da indústria musical e do cinema.

A revista britânica "Uncut" demorou um ano para completar a lista definitiva das cem obras originais ---entre filmes, canções, programas de televisão, livros e bandas-- de maior influência na evolução de novas idéias nos últimos 50 anos.

Elvis Presley, com "Heartbreak Hotel", ficou em segundo lugar, seguido de "She Loves You", dos Beatles, e "Satisfaction", dos Rolling Stones.

Em quinto lugar ficou o filme de Stanley Kubrick "Laranja mecânica" (1971), o que a transforma no filme mais importante e de maior influência dos últimos tempos, segundo a pesquisa.

A primeira e segunda parte de "O poderoso chefão" --de 1972 e 1974, respectivamente-- ocupam a sexta colocação, à frente do cantor David Bowie e do filme de Martin Scorsese "Táxi Driver" (1976).

Participaram da elaboração da lista figuras da música como Paul McCartney, Noel Gallagher, Keith Richards, Brian Wilson e Lou Reed. Também colaboraram estrelas de Hollywood, como Robert Downing Jr, Edward Norton e Juliette Lewis.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Bob Dylan
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página