Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/08/2005 - 18h58

Mostra lembra 50 anos da morte de Carmen Miranda

Publicidade

da Folha Online

Com uma carreira cheia de glórias e sucesso, Carmen Miranda foi dona de um estilo único de cantar e também de popularizar o traje de baiana pelo mundo inteiro --fatos que a transformaram em mito de uma era.

Para homenagear a artista, que morreu em 5 de agosto de 1955, o Sesc Carmo realizará a mostra de vídeos "Carmen Miranda 50 anos de Saudade!". A programação terá início no dia 10 e ocorrerá todas as quartas do mês de agosto, às 12h30.

O primeiro longa exibido será "Copacabana", no dia 10. A comédia musical conta sobre o empresário espertalhão que consegue arrumar dois empregos para sua única cliente. Mas, para isso, ela terá que se disfarçar e agir como duas pessoas distintas pois o emprego é no mesmo night-club.

No dia 17 será o desenho animado "Você Já Foi à Bahia?". Neste longa, quem interpreta Carmen Miranda é a sua irmã, Aurora Miranda. Ela atua com Donald e seus amigos, Zé Carioca e Panchito. Juntos, eles conhecem a América em um tapete voador. O desenho é considerado um dos ícones da evolução digital.

Baseado em um show de rádio, a comédia musical "O Príncipe Encantado" será no dia 24 e traz no elenco Jane Powell, Elizabeth Taylor, Robert Stack, Carmen Miranda, entre outros.

O filme conta as aventuras da adolescente Judy Foster e sua melhor amiga Carol Pringle, que se apaixonam pela mesma pessoa, Stephen Andrews. Em paralelo, Judy desconfia da fidelidade de seu pai, Melvin Foster, que tem passado muito tempo com a deslumbrante brasileira Rosita Canchellas, vivida por Carmen Miranda.

O último filme, dia 31, será "Romance Carioca". A jovem atriz Nancy Barklay (Jane Powell) é filha de Francês Elliot (Ann Sothern), grande atriz da atualidade, e chega ao Rio planejando ser escolhida a estrela principal de uma nova produção.

Porém, ela não sabe que sua mãe planeja o mesmo. Carmem Miranda faz o papel de Marina Rodrigues, protagonizando performances marcantes durante o desenrolar da trama.

O evento é gratuito, com 60 lugares. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0/xx/113105-9121.

Serviço
"50 anos de Saudade!"
Onde: Sesc Carmo, r. do Carmo, 147 - Pça. da Sé
Quando: 10, 17, 24 e 31 de agosto, às 12h30
Quanto: Evento gratuito
Fone: 0/xx/11/3105-9121
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página