Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2005 - 20h24

Objetos insólitos dos Beatles são leiloados em Londres

Publicidade

da France Presse, em Londres

Um rascunho da canção "I'm Only sleeping", escrita há 39 anos por John Lennon, é um dos 230 objetos insólitos que pertenceram aos Beatles, e que serão leiloados pela casa Christie's de Londres na próxima quarta-feira.

A casa londrina informou nesta segunda-feira que entre os objetos estão gravações raras, instrumentos musicais e roupas do grupo.

O esboço da letra de "I'm only sleeping", canção do álbum "Revolver" escrita por John Lenon em 1966, poderá ser vendido por 200.000 libras (295.000 euros). Esta versão, mais curta que a definitiva, inclui várias correções, rasuras e modificações feitas por John Lennon.

Entre as outras raridades no leilão estará a única gravação existente dos Beatles em Hong Kong, cujo preço é estimado entre 440.250 e 590.000 euros.

A fita, gravada em junho de 1964 por um jornalista durante concerto oferecido no Teatro Princess de Kowlong, contém dez temas.

Entre outros objetos valiosos que serão leiloados na quarta-feira estão ainda a gravação de uma entrevista inédita de John Lennon e de sua mulher, Yoko Ono, em ocasião de sua célebre campanha "bed-in" pela paz, celebrada em maio de 1969, em Montreal.

Com uma hora de duração, a fita ficou guardada em um cofre até agora e poderá ser vendida por 22.000 a 29.000 euros.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre os Beatles
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página