Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2000 - 17h17

SBT discute suspender exibição de vídeo com tortuta de criança no "Ratinho"

Publicidade

da Folha Online

A direção do SBT está reunida na tarde desta terça-feira para analisar se suspende ou não a exibição de um vídeo com cenas de tortura a uma criança de 3 anos, exibido ontem à noite no "Programa do Ratinho". O apresentador prometeu exibir a íntegra da fita no seu programa de hoje.

O ministro da Justiça, José Gregori, enviou um ofício ao procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo José Geraldo Brito Filomeno pedindo que ele tomasse providências para proibir a exibição das cenas. Ele solicitou ainda que fosse verificada a viabilidade de ser instaurado um processo administrativo para apurar se a exibição das cenas significa prática de alguma infração.

De acordo com o ofício de Gregori, as cenas "são extremamente violentas e repugnantes, expondo, ademais, a vítima a uma flagrante violação de sua dignidade".

Nas cenas, a criança é pisoteada e sufocada com pano por Marcelo Borelli, suspeito de ter liderado o sequestro do avião da Vasp ocorrido no dia 16 de setembro durante vôo entre Foz do Iguaçu e Curitiba.

A fita faz parte de um inquérito policial do Paraná que apura tortura contra a criança. O ministro disse não saber como a TV obteve o material.

Diretores de programação, de produção e do departamento jurídico do SBT discutem neste momento se suspendem o vídeo no programa de hoje à noite ou se mantém sua exibição.

Dê sua opinião:

  • Que programa você acha que deve mudar?


  • Leia mais:

  • Justiça veta exibição de vídeo de tortura a criança no "Ratinho"

  • Ratinho nega ataques ao PT e diz que votaria em branco em SP

  • Procuradoria quer suspender fita veiculada por Ratinho

  • SBT não vai exibir vídeo de tortura por decisão do próprio Ratinho


  • Leia mais notícias de Ilustrada na Folha Online
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página