Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2005 - 13h29

"Prova de Amor" estréia hoje na Record

Publicidade

KARINA KLINGER
da Folha Online, no Rio

Corpos belos --de homens e mulheres-- com roupas mínimas nas praias cariocas, perseguições policiais, seqüestro de crianças, exploração infantil, depressão pós-parto e inocentes condenados se misturam em "Prova de Amor", nova novela da Record, que estréia no próximo dia 24, às 19h15. A trama foi apresentada ontem aos jornalistas durante entrevista coletiva na capital fluminense.

Divulgação
Cláudio Heinrich treinou com os bombeiros para o seu personagem
Cláudio Heinrich, o guarda-vidas da trama
Divulgação
Jorge Pontual será um policial na novela
Jorge Pontual será um policial na novela
Com texto de Tiago Santiago, que também foi responsável pela "A Escrava Isaura", a trama é a primeira gravada no Recnov, novos estúdios da emissora no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro --investimento que consumiu mais de R$ 50 milhões na compra do terreno e em equipamentos. O galpão, que antes pertencia a Renato Aragão, deve ser ampliado em 2006, ano em que o canal espera ter no ar três horários de novelas: 19h, 21h e um terceiro, ainda em estudo.

No elenco de "Prova de Amor" estão Leonardo Viera, Lavínia Vlasak. Marcelo Serrado, Vanessa Gerbelli, Cláudio Heinrich, Fernanda Nobre, Pedro Malta, Jéssica Sodré, entre outros. Esses artistas já conhecidos do público na Rede Globo são agora contratados do Banco de Talentos da Record. Mas esse troca-troca de funcionários não pára por aí. A Record também trouxe da concorrente o diretor da trama, Alexandre Avancini, que largou a Globo após 23 anos.

Divulgação
Lavínia Vlasak, a protagonista da trama
Lavínia Vlasak, a protagonista da trama
"Foi uma decisão artística. Gostei da proposta da Record de poder trabalhar mais colado com o autor da novela, ter uma troca maior", disse Avancini em entrevista à Folha Online.

Outro ponto da novela é o resgate de artistas consagrados que estavam fora das telas. Um deles é Rogério Fróes, que volta a atuar em telenovelas após 13 anos. "Meu personagem é simpático. O Velho Gui é próximo das crianças. Isso realmente me fez aceitar a proposta da emissora", contou o ator.

Além dele, estarão na trama Ítala Nandi, Nádia Lippi (também afastada da TV) e Paulo Figueiredo.

Divulgação
Théo Becker, o surfista que sonha em ser cantor
Théo Becker, o surfista que quer cantar
A missão do novo folhetim não é nada simples, pois ultrapassar 20 pontos no ibope conquistados por "A Escrava Isaura" será difícil. "Essas Mulheres" não alcançou o feito, ficou com média de 10 pontos de audiência. Além do mais, ambas as tramas eram de época, tratar de um tema contemporâneo pode aumentar os obstáculos para o sucesso, e a Record já tem em sua história a fracassada "Metamorphoses", de 2004, parceria com a produtora Casablanca.

Apesar de não estar na função na época, Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia do canal, afirma que a Record não está preocupada com o que aconteceu no passado.

"Nosso sucesso não foi por ser de época, mas por ser uma boa história com 'A Escrava Isaura' e 'Essas Mulheres'. E "Metamorphoses" nos serviu para ensinar que novela tem de ser produzida internamente. Não é possível trabalhar com co-produção em teledramaturgia. É preciso ter o domínio total do seu produto", afirmou.

História

"Prova de Amor" retrata o romance da bióloga Clarice (Lavínia Vlasak) com Daniel (Marcelo Serrado), que acaba sofrendo com as articulações do mau-caráter Lopo (Leonardo Vieira), que, apaixonado por Clarice, não poupa esforços para destruir a vida de seu inimigo.

Divulgação
André Segatti, um dos vilões
André Segatti, um dos vilões do folhetim
Outra história, inspirada no clássico "O Príncipe e o Mendigo", fala sobre os gêmeos Eduardo e Joãozinho (Pedro Malta), que, separados na maternidade, um deles acaba tendo uma vida difícil, é obrigado a pedir dinheiro nos faróis da cidade. Eles são filhos da médica Joana (Bianca Rinaldi), que pesquisa células-tronco e é casada com o fotógrafo Felipe (Heitor Martinez).

A personagem de Patrícia França, a policial Diana Alba, também deverá chamar a atenção. Até dublês foram contratados para que ela revivesse um pouco do sucesso da famosa policial Kate Mahoney, do seriado americano.

E Rafa, vivido pelo ator Cláudio Heinrich, o guarda-vidas da trama, que estará sempre sem camisa, será um dos motivos para que o público feminino acompanhe os capítulos da novela.

Trilha Sonora

A trilha sonora da novela também será um dos destaques da novela com clássicos da MPB e da Bossa Nossa.

Na abertura, "O Barquinho" é presença garantida. O repertório inclui canções de Chico Buarque, Ivan Lins, Gal Costa, entre outras.

A repórter Karina Klinger viajou ao Rio de Janeiro à convite da Rede Record

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Prova de Amor"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página