Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/12/2005 - 10h00

CDs de Ná Ozzetti ganham nova edição

Publicidade

CARLOS CALADO
Especial para a Folha de S.Paulo

A cantora Ná Ozzetti, outra ex-integrante do grupo Rumo, volta às lojas em dois CDs que estavam fora de catálogo. "Ná" (1994) e "Estopim" (1999) marcam, respectivamente, a estréia e a afirmação dessa intérprete como compositora.

Segundo álbum individual da cantora, "Ná" traz oito composições com diversos parceiros, como a sensível "Só Comigo" (com Dante Ozzetti e Itamar Assumpção) ou o reggae "Atração Fatal" (com Luiz Tatit), além de releituras de "Morro Dois Irmãos" (Chico Buarque) e "Carmen" (Georges Bizet).

Contando com arranjos do irmão Dante e participação de instrumentistas como Hermeto Pascoal e Proveta, Ná buscou uma sonoridade que pudesse levá-la às rádios, sem apelar aos clichês.
Mais homogêneo e maduro, "Estopim" revelou outras seis canções, com destaque para "Canto em Qualquer Canto" (parceria com Itamar) e "O Tapete" (com Zé Miguel Wisnik), além da irônica "Capitu" (de Tatit).

Valorizados pela nova embalagem digipack, os dois CDs trazem faixas que não constavam nos originais. "Ná" inclui "Só Te Ver", um inventivo funk dela com Itamar. "Estopim" destaca "Batuqueiro", com letra de Luiz Tatit, inspirada no poder de sedução dos percussionistas. Poder que a voz de Ná tem de sobra. (CC)


"Estopim"
Gravadora: MCD
Quanto: R$ 26, cada um

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Ná Ozetti
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página