Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/12/2005 - 12h16

Parada gay 2006 define tema em SP

Publicidade

da Folha Online

A organização da Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) de São Paulo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira à noite, o tema do evento em 2006: "Homofobia é crime". O sub-tema da 10ª edição do evento será "Direitos sexuais são direitos humanos".

André Porto/FI
Imagem da parada deste ano
Imagem da parada deste ano
A reunião, aberta ao público, foi comandada pelo vice-presidente da entidade, Renato Baldin, e Regina Facchini, pesquisadora da Unicamp sobre temas ligados à homossexualidade. Além de ouvir sugestões dos presentes, foram analisadas propostas enviadas por e-mail à ONG.

Neste ano, o lema da parada gay de São Paulo foi "Parceria Civil Já! Direitos iguais: nem mais, nem menos". A reivindicação "Direitos iguais: nem mais nem menos", incluída no lema, veio do tema da reunião deste ano da InterPride, organização internacional que reúne organizadores de paradas gay no mundo.

Realizado no dia 29 de maio, o evento se consolidou como o maior do mundo. Foram para a avenida Paulista 1,8 milhão de participantes, segundo estimativas da Polícia Militar --os organizadores falam em 2,5 milhões de pessoas. Foi o segundo ano consecutivo em que São Paulo teve a maior parada gay do mundo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre paradas gay
  • Veja o especial da Parada do Orgulho Gay 2005
  • Veja a galeria de imagens da parada de 2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página