Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/12/2005 - 16h13

"Malhação" escala atriz de "América"

Publicidade

KARINA KLINGER
da Folha Online

Em 10 anos no ar, "Malhação" (Globo) já abordou temas polêmicos como Aids, gravidez precoce e traições. Em 2006, porém, um dos objetivos principais do folhetim adolescente é falar da família moderna, que necessariamente não é formada de pais e filhos legítimos, mas de divorciados que se casam novamente e juntam os filhos em uma mesma casa.

Divulgação
A atriz Luiza Valdetaro, a nova protagonista de "Malhação"
A atriz Luiza Valdetaro, a nova protagonista de "Malhação"
Para as mudanças que começam em janeiro, a emissora carioca escalou atores jovens que recentemente chamaram a atenção do público e dos diretores da casa, por performances em tramas das sete e das oito, além de minisséries.
Após a atriz Marisol Ribeiro não ter sido escalada --apesar de ninguém confirmar, o motivo seria o seu ensaio nu para a revista "Sexy"--, uma colega dela na novela "América" irá substituí-la. Trata-se da atriz Luiza Valdetaro, a Manu, que interpretou uma das melhores amigas de Lurdinha (Cléo Pires). Ela será a protagonista nesta nova fase.

Divulgação
A atriz Marcela Barrozo
A atriz Marcela Barrozo
A novelinha teen ainda trará as novatas Monique Alfradique (a Branca de "A Lua me Disse"), Marcela Barrozo (a Bianca de "Senhora do Destino"), Camila dos Anjos (a Bebel, do seriado "Sandy e Junior") e Giordanna Forte (a Kika de "Da Cor do Pecado").

Divulgação
Sérgio Hondjakoff, o Cabeção, sai da trama
Sérgio Hondjakoff, o Cabeção, sai da trama
E desta vez é definitivo: o ator Sérgio Hondjakoff, o veterano Cabeção, deixará a trama. Além dele, a novela perde uma série de personagens, como Natasha (Marjorie Estiano), Bernardo (Thiago Rodrigues) e Betina (Fernanda Vaconcelos).

Dos atores mais experientes, deixam a trama Rosamaria Murtinho, Cristiana Oliveira e Paulo Betti, entre outros.

No grupo de novos atores aparecem Arthur Lopes (o Rubico, de "Como uma Onda") e os estreantes Gabriel Wainer, Marcos Pitombo, Bernardo Mendes e Fabrício Santiago, segundo a assessoria de imprensa da Globo.

Divulgação
Marco Antônio Gimenez continua como Urubu
Marco Antônio Gimenez continua como Urubu
Jaque (Joana Balaguer), Urubu (Marco Antônio Gimenez), João (Java Mayam), Kiko (Alexandre Slaviero), Rafa (Ícaro Silva), Download (Wagner Santisteban), Bel (Laila Zaid), Amanda (Thiara Palmieri), Pedro (César Cardadeiro), dona Vilma (Bia Montez), Afrânio (Charles Paraventi) e Beth
(Cris Couto) são os personagens que ficam.

Uma das novidades no ano que vem é que a turma irá praticar skate. A Globo, além de já ter montado uma pista nos estúdios de "Malhação", fez uma série de pesquisas sobre o esporte, para que o assunto não seja abordado de maneira errada.

História

Muitos famosos, como Priscila Fantin, Fernanda Rodrigues, Cláudio Heinrich, Carolina Dieckman, Henri Castelli e Daniel de Oliveira, começaram a carreira na novela teen, que tem a fama de abrir espaço para novos talentos.

Um dos fatos curiosos da novela é que o elenco de "Malhação" está sempre tendo aulas de interpretação nos horários em que não há gravação.

É possível encontrar os atores da novelinha interpretando textos de improviso e lendo peças de teatro, que fogem do contexto da história do folhetim. A idéia é fazer com que o elenco estude sempre que possível e conte com a ajuda dos atores mais experientes.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a novela "Malhação"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página