Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/12/2005 - 19h21

Jacinto Figueira Jr., o Homem do Sapato Branco, é enterrado em SP

Publicidade

da Folha Online

O corpo do jornalista e apresentador Jacinto Figueira Júnior, 78, também conhecido como "O Homem do Sapato Branco", foi enterrado na tarde desta quarta-feira no cemitério da Quarta Parada (zona leste), após ser velado na Assembléia Legislativa do Estado, no Ibirapuera (zona sul).

Flávio Florido/FI
Jacinto Figueira Júnior, o "O Homem do Sapato Branco"
Jacinto Figueira Júnior, o "O Homem do Sapato Branco"
Jacinto Figueira morreu na noite de terça-feira no hospital da Beneficência Portuguesa, no Paraíso, em São Paulo, vítima de falência múltipla dos órgãos, segundo divulgou o hospital.

Ele estava internado desde o dia 22 de novembro devido a problemas pulmonares. Vítima de um derrame em 2001, Jacinto ficou com uma série de seqüelas, como problemas de locomoção e de audição.

Cesar Rodrigues/Folha Imagem
Velorio do apresentador Jacinto Figueira Junior em SP
Velorio do apresentador Jacinto Figueira Junior em SP
Pioneiro na apresentação de programas policiais nos anos 60 e 70, Jacinto teve um currículo extenso na TV. "O Homem do Sapato Branco", programa e personagem, surgiu em 1966 e passou pelas TVs Cultura, Bandeirantes, Globo e SBT. Sua performance no programa "O Povo na TV", nos anos 80 no SBT, também marcou a história.

Jacinto ficou conhecido por estrear o "mundo cão" na televisão brasileira, ao entrevistar populares, perguntando sobre suas vidas, seus amores. Ele trazia ao palco casais que chegavam a brigar na frente das câmeras. Uma de suas última aparições foi no telejornal "Aqui Agora", nos anos 90, no SBT.

Morador da região do Pari, Jacinto deixa viúva sua mulher. Eles não tinham filhos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Jacinto Figueira Júnior
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página