Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/02/2006 - 21h38

Jornalista Tales Alvarenga morre aos 61 anos em SP

Publicidade

da Folha Online

O jornalista Tales Alvarenga, diretor editorial das revistas "Veja" e "Exame", morreu na noite desta sexta-feira, em São Paulo, aos 61 anos. Ele estava internado no hospital Albert Einstein.

A assessoria de imprensa do hospital informou que Alvarenga morreu devido a uma insuficiência pulmonar refratária, seguida de parada cardíaca.

Divulgação
Tales Alvarenga morreu em São Paulo
Tales Alvarenga morreu em São Paulo
Mineiro de Silvianópolis
(ex-Santana do Sapucaí e ex-São Gonçalo do Sapucaí), ele era formado em direito e também estudou filosofia. Sua carreira jornalística começou em Belo Horizonte em 1968, como repórter do jornal "Estado de Minas".

Depois, Alvarenga trabalhou no "Jornal da Tarde", de São Paulo, por um período de quatro anos. Em 1976, ele ingressou na redação de "Veja" como editor-assistente das seções de educação e ciência.

Alvarenga assumiu a direção da publicação em janeiro de 1998. Há dois anos, assumiu o novo cargo de diretor editorial de "Veja" e "Exame", coordenando a publicação das duas revistas. Além de diretor da Editora Abril, o jornalista era colunista da revista desde a edição de 21 de abril de 2004.

A família não divulgou ainda informações sobre o velório e enterro do jornalista.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a revista "Veja"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página