Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2000 - 11h37

Liza Minnelli tem alta de hospital após encefalite

Publicidade

da Reuters
em Fort Lauderdale, EUA

Liza Minnelli, a estrela de "Cabaré", deixou o hospital na segunda-feira de mãos dadas com sua meia-irmã após enfrentar uma grave doença cerebral.

Sua meia-irmã Lorna Luft foi ao hospital para levar Minnelli para casa. As duas puseram fim a uma rixa familiar de longa data depois que a cantora e atriz sofreu encefalite viral, uma inflamação do cérebro.

"Família é isso. Você pode brigar à vontade, mas em última análise é a família que fica do seu lado. Minha irmã está aqui comigo e eu a amo muito", disse Minnelli em comunicado à imprensa.

Minnelli, de 54 anos, que adoeceu há três semanas, saiu da clínica Cleveland, em Fort Lauderdale, de cadeira de rodas, e entrou numa limusine branca que a aguardava. Respondeu à pergunta de um jornalista com um breve "me sinto ótima", embora os médicos tenham dito que levará vários meses para que ela se recupere por completo.

Filha da cantora e atriz Judy Garland e do cineasta Vincente Minnelli, Liza brigou com sua irmã, filha de Garland e do produtor de cinema Sid Luft, devido a um livro muito franco sobre a família escrito por Lorna.

"Estou feliz por minha irmã e eu estarmos juntas e ela estar se recuperando", disse Lorna.

Minnelli começou a ser tratada por causa da encefalite viral há três semanas, voltou para casa uma semana mais tarde e foi novamente internada, sofrendo de desidratação.

Seu médico, Maurice Hanson, disse que embora a condição da atriz esteja "sob controle agora, devido à gravidade inicial da encefalite Minnelli levará vários meses para recuperar-se por completo".

"Pedimos que respeitem sua privacidade e lhe dêem a paz de que ela precisa para recuperar sua saúde", acrescentou.

Liza Minnelli se tornou superestrela em 1972, quando o filme baseado no sucesso da Broadway "Cabaret", de Kander e Ebb, ganhou nove Oscar. Ela própria recebeu o Oscar de melhor atriz pelo papel de Sally Bowles.

Leia mais notícias de Ilustrada na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página