Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/04/2006 - 16h49

Espetáculo infantil leva Brasil dos anos 20 ao palco

Publicidade

da Folha Online

A peça infantil "O Jeca Voador - Um Causo Modernista", de Caio de Andrade, estréia no Teatro Sérgio Cardoso em 22 de abril (sábado) com histórias do campo e da cidade.

O espetáculo conta a trajetória de Fabrício Neves, jovem prefeito de uma cidade fictícia localizada no interior de São Paulo nos anos 20. Fabrício pretende se casar, mas o coronel Prudêncio, manda-chuva da região, faz tudo para que ele seja marido de suas sobrinhas: as gêmeas Lindamar e Lindarosa.

Divulgação
"Jeca Voador" traz influências caipiras e urbanas
"Jeca Voador" traz influências caipiras e urbanas
A partir daí, uma série de acontecimentos envolvem esses e outros personagens que irão contrapor a vida caipira da cidade do interior à vida que se levava na capital São Paulo.

"O Jeca Voador" pretende trazer junto ao público adulto e infantil a efervescência social, política e cultural do começo do século passado e entender melhor as relações entre o universo urbano e o mundo interiorano.

Escrita e dirigida por Caio de Andrade, a peça conta com o elenco de Gustavo Hadad, Walter Breda e Cynthia Falabella. Na ficha técnica, os cenários e figurinos são de Cláudio Tovar, a iluminação de Wagner Freire e direção de produção fica por conta de Roberto Monteiro (Mesa 2 Produções).

"O Jeca Voador - Um Causo Modernista"
Onde: Teatro Sérgio Cardoso (rua Rui Barbosa, 153. Tel.: 0/XX/11/3288-0136)
Quando: 22 de abril a 28 de maio. Sábados e domingos, às 16h. Duração: 60 minutos.
Quanto: R$ 10,00 (crianças até 12 anos) e R$ 20,00 (adultos)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página