Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2006 - 09h37

Com Ya! Dog, VJ leva entretenimento digital à MTV

Publicidade

JULIANA CARPANEZ
da Folha Online

Há alguns anos, a MTV aposta na tecnologia como canal de comunicação com seu público --os computadores já fazem parte dos cenários e a leitura de e-mails está inserida em diversos programas. Mas foi com a estréia do Ya! Dog, no início de março, que o canal passou a explorar diversos recursos tecnológicos populares entre os jovens.

No comando do programa exibido ao vivo está Luisa Micheletti, 22, VJ da nova geração que mostra bastante intimidade com a tecnologia, estuda teatro e se formou em Rádio e TV.

Divulgação
Luisa Micheletti faz parte da nova geração de VJs da MTV
Luisa Micheletti faz parte da nova geração de VJs da MTV
Durante uma hora, de segunda a quinta, ela lê e-mails, comentários postados no blog, visita sites, divulga vídeos digitais e conversa com o Ya! Dog, um personagem virtual definido por sua colega de trabalho como "um bicho movido a rock'n roll".

A comunicação entre os dois é baseada no "yadoguês", idioma criado nos estúdios da MTV e ainda incompreensível para o público --"eu sinto o que ele quer dizer", explica Luisa. Por isso, a apresentadora repete em português os comentários e opiniões do personagem que, vez ou outra, discorda dela.

Reprodução
Segundo Luisa, Ya! Dog é bicho movido a rock'n roll
Segundo Luisa, Ya! Dog é bicho movido a rock'n roll
Rock é o estilo musical favorito da VJ que já trabalhou na emissora como estagiária, repórter e editora do "Jornal da MTV". "Gosto muito de Strokes, Queens of The Stone Age e Ramones", conta a apresentadora que também se entende bem com a internet.

"Sempre gostei de baixar música. A internet democratizou muito o cenário musical; as bandas podem divulgar seus trabalhos com mais facilidade e o público não precisa esperar mais os lançamentos das gravadoras para ouvir o que quer."

Há menos de dois meses no ar, Luisa ganhou oito comunidades no site de relacionamentos Orkut. A maior delas, com 530 membros, reúne fãs que apóiam inclusive a presença da ídola --uma morena de 1,69 m-- nas páginas da revista Playboy. Na contramão deste grupo, apareceu o Eu odeio a Luisa da MTV, com 65 internautas.

Para evitar polêmicas em seu perfil, ela preferiu trocar o nome de apresentação no site --ainda assim, muitos internautas a encontram e deixam recados. "O assédio é maior no Orkut do que na rua", afirma, rejeitando o título de musa da internet: "quero minha imagem profissional associada à credibilidade para falar de música." Sim, ela é do rock'n roll.

Programa: Ya! Dog
Emissora: MTV
Quando: de segunda a quinta, às 21h

Leia mais
  • Kibe Loco vira TV, apimenta "Caldeirão" e engorda ibope
  • MTV aposta em conteúdo mais musical e novos VJs
  • Crítica: Penélope apimenta mais "Ponto Pê" na MTV

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a MTV
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página