Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2006 - 18h20

Sesc expõe selecionados do World Press Photo

Publicidade

da Folha Online

De 11 de maio a 11 de junho, o Sesc Pompéia abriga a exposição do World Press Photo, referência no fotojornalismo. Entre as cerca de 200 imagens selecionadas, está a vencedora do último concurso, de autoria de Finbarr O'Reilly para a agência Reuters.

A foto mostra a mão de uma criança pressionando a boca da mãe em Tahoua, no noroeste da Nigéria, em agosto de 2005. A devastação causada por gafanhotos e a pior seca das últimas décadas deixaram milhões de habitantes desnutridos na África.

Finbarr O'Reilly/Reuters
Fotografia venceu concurso
Fotografia venceu concurso
A mostra compõe uma retrospectiva de 2005. O Brasil aparece em um ensaio fotográfico sobre a seca na região da Amazônia, que deixou milhares de famílias isoladas, sem poder usar o transporte fluvial. As fotos, de autoria do espanhol Daniel Beltrá, que trabalhava para o Greenpeace, receberam o terceiro lugar na categoria Natureza.

Ao todo, 4.448 fotógrafos profissionais de 122 países enviaram 83.044 imagens para a mais conhecida competição anual de fotos da imprensa mundial. As eleições aconteceram em Amsterdã, de 28 de janeiro a 9 de fevereiro de 2006. O júri, composto por 63 fotógrafos profissionais de 25 nacionalidades diferentes, elegeu imagens em 10 categorias, como Notícias, Esportes, Arte e Entretenimento, Cotidiano e Esportes.

O World Press Photo é uma instituição holandesa sem fins lucrativos. A cada ano, o WPP convida fotojornalistas a enviar seus trabalhos para participar do concurso que definirá as imagens mais marcantes do ano que passou.

Mostra do World Press Photo
Quando: 11 de maio a 11 de junho. De terça a sábado, das 9h30 às 20h30
Onde: Sesc Pompéia (r. Clélia, 93, tel. 0/xx/11 3871-7700). Site: www.sescsp.org.br
Quanto: grátis

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o World Press Photo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página