Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2006 - 17h39

Rede TV! evita expor Vanucci por transmissão grogue

Publicidade

da Folha Online

A Rede TV! vai evitar uma punição pública ao comentarista esportivo Fernando Vanucci, 55, que foi tirado do ar, no último domingo, quando comentou, de forma atordoada e com a fala enrolada, a derrota do Brasil e a vitória da Itália na Copa do Mundo, aparentando estar grogue.

Não haverá advertência pública ao apresentador, que se reuniu na segunda-feira à tarde com a direção de jornalismo da Rede TV!. Oficialmente, a emissora trata o episódio como um incidente já superado, embora a transmissão de Vanucci tenha virado um hit em sites de troca de vídeos, como o YouTube (veja). Em comunidades virtuais, internautas falam que Vanucci estava bêbado durante o programa, mas a Rede TV! nega.

Divulgação
Fernando Vanucci lembra Jeremias e "sanduíche-íche" e vira piada na web
Fernando Vanucci lembra Jeremias e "sanduíche-íche" e vira piada na web
Nos bastidores, a versão que ameniza os boatos de embriaguez é que o apresentador sofreu os efeitos do consumo de tranqüilizante. Alê Terra, mulher de Vanucci, já falou que o marido havia tomado dois Lorax (para controlar a ansiedade), sentiu tontura e quase caiu durante o programa.

Criador do bordão "Alô, você", Vanucci apresenta aos domingos o "Bola na Rede", das 18h às 20h. Ele também comanda diariamente o "RedeTV! Esporte", a partir das 20h, com duração de 40 minutos. A gravação desse programa vem sendo feita por ele normalmente.

Biscoito

Vanucci nasceu no dia 5 de março de 1951, em Uberaba (MG). Começou a carreira como radialista da área de esportes. Nos anos 70, entrou para a Globo, onde cobriu Copas do Mundo, olímpiadas e até narrou desfile de escolas de samba do Rio. Deixou a emissora carioca em 1999, após a exibição de uma cena involuntária mostrando Vanucci comendo um biscoito durante a transmissão do programa. Foi para a Band e depois para a Record. Está na Rede TV! desde 2003.

Procurado pela reportagem para comentar a transmissão, Vanucci ainda não deu retorno.

Leia mais
  • Vanucci lembra Jeremias e "sanduíche-íche" e vira piada na web

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Fernando Vanucci
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página