Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2006 - 19h35

Vanucci diz ser lamentável aparição grogue e alega drama familiar

Publicidade

DIÓGENES MUNIZ
da Folha Online

O apresentador esportivo Fernando Vanucci, 55, comentou nesta quarta-feira (12), pela primeira vez, sua aparição grogue no programa esportivo "Bola na Rede", comandado por ele na Rede TV! no último domingo (9). Ele lamentou o episódio, admitiu viver uma crise familiar e culpou o uso de um tranqüilizante pela fala desconexa e atordoada enquanto tentava avaliar a derrota do Brasil e a vitória da Itália na Copa do Mundo.

"Foi um momento lamentável da minha vida profissional. Só eu sei o que estou passando", disse hoje Vanucci à Folha Online, que tentava falar com ele desde ontem.

Divulgação
Fernando Vanucci apresenta dois programas na Rede TV!, um aos domingos e outro diário
Fernando Vanucci apresenta dois programas na Rede TV!, um aos domingos e outro diário
Vanucci afirmou que após uma briga por telefone com um de seus filhos precisou tomar dois comprimidos de Lorax (tranqüilizante utilizado principalmente no tratamento de distúrbios de ansiedade).

"Tive uma séria discussão familiar após o almoço. Estou passando por uma fase difícil, complicada."

Segundo ele, o tranqüilizante começou a fazer efeito no momento anterior à abertura do programa, causando-lhe tontura, dificuldade na fala, descoordenação motora e visão dupla --o que explicaria o motivo de Vanucci fechar o olho esquerdo com freqüência.

O apresentador negou o consumo de álcool no dia do programa. Também diz não ter recebido nenhum tipo de advertência da cúpula da Rede TV!. Houve apenas, ele admite, uma reunião com José Emílio Ambrósio, diretor de jornalismo da emissora de Barueri (Grande São Paulo).

"A Rede TV! está do meu lado. Tenho 33 anos de TV, não é para qualquer um. Vou trabalhar com mais vontade ainda para as coisas passarem."

Vanucci disse ter ficado de repouso em sua casa na última segunda-feira e voltou ao comando do "RedeTV! Esporte" apenas na terça-feira. No próximo domingo o apresentador promete reassumir o "Bola na Rede", às 18h.

Polêmico

Vanucci nasceu no dia 5 de março de 1951, em Uberaba (MG). Começou a carreira como radialista da área de esportes. Nos anos 70, entrou para a Globo, onde cobriu Copas do Mundo, olímpiadas e até narrou desfile de escolas de samba do Rio.

Deixou a emissora carioca em 1999, após a exibição de uma cena involuntária mostrando Vanucci comendo um biscoito durante a transmissão do programa. Foi para a Band e depois para a Record. Está na Rede TV! desde 2003.

Leia mais
  • Rede TV! evita expor Vanucci por transmissão grogue
  • Vanucci lembra Jeremias e "sanduíche-íche" e vira piada na web

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Fernando Vanucci
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página