Publicidade
Publicidade
28/07/2006
-
20h45
da Folha Online
A trupe Barbatuques, vencedora do Prêmio TIM de Música na categoria melhor grupo MPB, com o CD "O Seguinte é Esse", faz neste fim de semana no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, um show especial para crianças.
Conhecidos por fazerem música com o próprio corpo, os Barbatuques exibem o espetáculo "Corpo do Som", que terá novos números com ritmos populares de diversas partes do Brasil. No palco, em vários momentos o grupo propõe uma interação com as crianças (e adultos) presentes.
"Corpo do Som" alcançou grande internacional. Após turnês pela Europa, três faixas do CD foram incluídas em campanhas mundiais da Copa do Mundo. A faixa "Baião Destemperado" é tema da campanha da Nike em que Ronaldinho Gaúcho aparece jogando futebol ainda criança. "Barbapapas Groove" também está em filmes da marca de artigos esportivos. Já a cerveja Heineken adotou a música "Num Deu Pra Creditá" em sua campanha mundial.
Criado em 1996 e dirigido por Fernando Barba, o Barbatuques é formado por mais 13 percussionistas corporais: André Hosoi, André Venegas, Bruno Buarque, Dani Zulu, Flávia Maia, Giba Alves, Helô Ribeiro, João Simão, Lu Horta, Mairah Rocha, Marcelo Pretto, Maurício Maas e Renato Epstein.
Barbatuques
Quando: Sábado (29) e domingo (30), às 16h
Onde: Auditório Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 2 do Parque do Ibirapuera)
Quanto: R$ 30 e R$ 15 (meia entrada)
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o Barbatuques
Grupo Barbatuques volta a SP para dois shows no Ibirapuera
Publicidade
A trupe Barbatuques, vencedora do Prêmio TIM de Música na categoria melhor grupo MPB, com o CD "O Seguinte é Esse", faz neste fim de semana no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, um show especial para crianças.
Conhecidos por fazerem música com o próprio corpo, os Barbatuques exibem o espetáculo "Corpo do Som", que terá novos números com ritmos populares de diversas partes do Brasil. No palco, em vários momentos o grupo propõe uma interação com as crianças (e adultos) presentes.
"Corpo do Som" alcançou grande internacional. Após turnês pela Europa, três faixas do CD foram incluídas em campanhas mundiais da Copa do Mundo. A faixa "Baião Destemperado" é tema da campanha da Nike em que Ronaldinho Gaúcho aparece jogando futebol ainda criança. "Barbapapas Groove" também está em filmes da marca de artigos esportivos. Já a cerveja Heineken adotou a música "Num Deu Pra Creditá" em sua campanha mundial.
Criado em 1996 e dirigido por Fernando Barba, o Barbatuques é formado por mais 13 percussionistas corporais: André Hosoi, André Venegas, Bruno Buarque, Dani Zulu, Flávia Maia, Giba Alves, Helô Ribeiro, João Simão, Lu Horta, Mairah Rocha, Marcelo Pretto, Maurício Maas e Renato Epstein.
Barbatuques
Quando: Sábado (29) e domingo (30), às 16h
Onde: Auditório Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 2 do Parque do Ibirapuera)
Quanto: R$ 30 e R$ 15 (meia entrada)
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice