Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2006 - 21h46

Globo coloca novela esotérica no lugar de "Sinhá Moça"

Publicidade

da Folha Online

Depois de explorar a "reencarnação do amor" em "Alma Gêmea" (Walcyr Carrasco), com uma história surreal do início ao fim, a Globo aposta novamente em tramas esotéricas: "O Profeta".

"O Profeta", próxima "novela das seis" da emissora carioca, é uma adaptação de Duca Rachid e Thelma Guedes, baseada no original de Ivani Ribeiro, exibido de 1977 a 1978 pela TV Tupi.

Thiago Fragoso, Carol Castro, Paola Oliveira, Nívea Maria, Samara Filippo e Laura Cardoso são alguns dos nomes que constam no elenco da trama.

O folhetim --que conta com a supervisão de texto de Walcyr Carrasco-- estréia em outubro, no lugar de "Sinhá Moça". A direção de núcleo de Roberto Talma e geral de Mário Márcio Bandarra.

História

Marcos (Gabriel Moura/Thiago Fragoso) desde cedo demonstra ser diferente das outras pessoas, o que deixa seus pais, Ana (Vera Holtz) e Jacó (Stênio Garcia), preocupados. Ele prevê acontecimentos, mas não consegue impedir que se realizem. Atormentado pela culpa de não conseguir salvar seu irmão da morte, Marcos vai para São Paulo

Logo ao chegar, o protagonista conhece Sônia (Paola Oliveira), moça bonita e honesta que trabalha numa fábrica de cristais. Num encontro casual, ele sente que Sônia é a mulher de sua vida. O que Marcos ainda não sabe é que a moça que o abalou é namorada de Camilo (Malvino Salvador), seu primo.

Para tentar esquecê-la, Marcos viverá um romance com Ruth (Carol Castro), uma moça linda, extremamente vaidosa e voluntariosa. Inicia-se assim a nova vida de Marcos que, durante sua jornada, terá seu dom explorado por pessoas ambiciosas, que verão nele uma oportunidade de ganhar dinheiro.

Ambientada nos anos 50, a história se passa em Barra Funda, bairro de origem industrial de São Paulo, e parte da trama se desenrola em torno de uma fábrica de cristal artesanal.

Leia mais
  • Confira elenco de "O Profeta", próxima novela das seis da Globo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "O Profeta"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página