Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/08/2006 - 14h59

NOFX faz turnê no Brasil e nega "odiar" América do Sul

Publicidade

da Folha Online

A banda punk NOFX deve vir ao Brasil nove anos após sua primeira e única apresentação no país. O grupo californiano fará shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre entre setembro e outubro deste ano.

A volta da banda deve pôr fim às rusgas que surgiram anos atrás, quando o vocalista Fat Mike declarou que nunca mais tocaria na América do Sul, após shows classificados por ele como "desanimados".

"Os produtores foram péssimos com a gente. Então, decidi que não vamos mais para lá", disse o músico em 2001. Questionado se essa atitude não seria injusta com os fãs sul-americanos, Fat Mike disse ainda: "Já fomos para lá. Então, não estamos devendo um show para eles". Em 1997, eles tocaram em Curitiba, Rio e São Paulo.

Agora, a conversa é outra. No site da banda, o quinteto formado em 1983 diz que a turnê na América do Sul será uma boa oportunidade para acabar com o "mal-entendido". "Temos ouvido rumores e recebido e-mails dizendo que as pessoas pensam que odiamos a América do Sul, pois não voltamos lá desde 1997. Não é verdade", diz a mensagem.

Depois do Brasil, a banda faz shows em Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Lima (Peru), Guayaquil (Equador), Caracas (Venezuela), Medellín e Bogotá (Colômbia).

Confira os locais dos shows, de acordo com as informações divulgadas no site da banda (as casas citadas ainda não confirmaram as apresentações):

- 29 de setembro - Claro Hall (Rio de Janeiro)
- 30 de setembro - Espaço Barigui (Curitiba)
- 1º de outubro - Credicard Hall (São Paulo)
- 3 de outubro - Pepsi Stage (Porto Alegre)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o NOFX
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página