Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2006 - 17h56

Globo reproduz bairro paulistano em estúdio para gravar "O Profeta" no Rio

Publicidade

CLAUDIA BOJUNGA
da Folha Online

O bairro paulistano da Barra Funda (zona oeste) está sendo "construído" na cidade cenográfica da TV Globo, no Rio, para a gravação da próxima novela das seis "O Profeta", que estréia em 16 de outubro.

A trama é centrada na história de Marcos (Thiago Fragoso, 24), um jovem paranormal que consegue prever o futuro. A novela esotérica, que entra no lugar de "Sinhá Moça", também é de época, se passa na década de 50.

Divulgação
Cena de "O Profeta", novela que estréia em outubro no horário das 18h na Globo
Cena de "O Profeta", novela que estréia em outubro no horário das 18h na Globo
O folhetim será praticamente todo gravado no Projac, estúdios da Globo, em Jacarepaguá, diz Alexandre Boury, um dos diretores da novela.

"Apenas algumas cenas pontuais serão feitas em São Paulo, como as gravadas no Jockey [Club de São Paulo], em que Marcos usa seu dom para ganhar dinheiro ao apostar em cavalos", revela Bury.

A partida do protagonista de sua cidade natal para São Paulo, gravada nesta segunda-feira, também foi feita na capital paulista. A estação de trem em que o jovem se despede dos pais foi encenada no Memorial dos Imigrantes, na Mooca, zona leste de São Paulo.

O museu, que já foi hospedaria de imigrantes e data de 1886, nem precisou passar por caracterização da época para ser locação da novela.

No domingo, o ator gravou na Estação da Luz a chegada de seu personagem a São Paulo.

A primeira fase novela foi gravada em São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul, com a passagem de Marcos da infância, quando percebe que consegue prever o futuro, para a vida adulta. A cidade, que é um ponto de ecoturismo, já havia sido usada em gravações da minisérie "A Casa das Sete Mulheres".

A novela é uma adaptação de Duca Rachid e Thelma Guedes, baseada no original de Ivani Ribeiro, exibido de 1977 a 1978 pela TV Tupi. O responsável pela supervisão de texto Walcyr Carrasco ("Alma Gêmea").

Leia mais
  • Veteranos fazem participação na novela da Globo "O Profeta"
  • Confira como será a novela "O Profeta"
  • Galã Thiago Fragoso interpreta seu primeiro protagonista em "O Profeta"
  • Palco de gravação de novela, Memorial do Imigrante conta passado de SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a novela "O Profeta"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página