Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/09/2006 - 12h12

Justus se emociona ao demitir Nakao em "O Aprendiz 3"

Publicidade

da Folha Online

Apesar da fama de durão e chefe implacável na terceira edição do reality show "O Aprendiz", da Record, o empresário Roberto Justus se emocionou ao demitir o candidato Carlos Nakao, da equipe Alliance, no programa deste domingo. No ar das 22h40 às 23h42, o programa ficou em terceiro lugar na audiência com média de 11 pontos no Ibope, pico de 14 e 19% de share (participação das TVs ligadas no canal).

A tarefa foi criar uma campanha de endomarketing (marketing interno) para uma montadora de veículos. "Vocês que se consideram possíveis finalistas do programa foram um fiasco", disse aos integrantes da Alliance ao afirmar que foi muito fácil decidir o grupo vencedor da prova. "O grupo Águia deu um show. Impressionante", continuou na temida sala de reuniões.

Divulgação
Paulistano Carlos Nakao, 33, foi demitido por Justus; veja seu perfil
Paulistano Carlos Nakao, 33, foi demitido por Justus; veja seu perfil
A equipe Águia criou uma campanha envolvendo os funcionários da empresa e seus familiares, com algumas premiações. A Alliance, por sua vez, errou na estratégia e acabou criando uma campanha institucional. Como prêmio, o grupo Águia ganhou uma viagem a Portugal.

Na sala de reuniões, Justus criticou Karine Bidart por ser a "rainha da justificativa sorridente". "O que tem me incomodado [no grupo] é o ar de já ganhei. Humildade é uma das coisas mais importantes da vida", afirmou.

Após muita conversa, Justus pediu mais cinco minutos para tomar sua decisão. "Em 41 edições que já fiz, nunca fiz isso. Nunca pedi mais um tempo para decidir quem eu iria demitir", explicou.

Antes de decidir, Justus pediu que Anselmo e Nakao completassem a frase "O Aprendiz 3 é...". Anselmo respondeu que participar do programa era o maior desafio da sua vida, enquanto Nakao disse que o programa "é uma forma de reafirmar que o caráter do homem é o reflexo do que termina."

Ao anunciar o eliminado, Justus afirmou que ele havia sido um grande competidor e que, "com profundo pesar", demitiria Nakao. "As pessoas dizem que sou durão, mas desta vez foi muito complicado", disse aos seus conselheiros no final do programa.

Leia mais
  • Justus demite aprendiz por "reunião absurda" de 14 horas
  • Apresentação "quase patética" faz Justus demitir gaúcha Letícia
  • Record antecipa resultado de "O Aprendiz" e irrita espectadores
  • Confira o perfil dos 16 candidatos de "O Aprendiz 3"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "O Aprendiz"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página