Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/10/2006 - 09h24

Saiba mais sobre os seis protagonistas de "Alta Estação"

Publicidade

da Folha Online

A novela juvenil "Alta Estação", que estréia na próxima terça-feira na Record, vai levar à telinha as histórias de romances, confusões, diversão e dúvidas profissionais de seis amigos, todos entre 18 e 24 anos: Bárbara (interpretada por Ariela Massoti), Eduardo (Daniel Aguiar), Renata (Andréia Horta), Ricardo (Vergniaud Mendes), Flávia (Lana Rodes) e Caio (Guilherme Boury).

Diferentemente de sua principal concorrente, "Malhação" (Globo), o folhetim não tem um casal protagonista --apesar de, incialmente, o foco se voltar para Bárbara, que deixa Minas Gerais e segue para o Rio atrás de Eduardo.

"Relato histórias que podem acontecer na casa de qualquer pessoa jovem, ou que conviva com eles. Todos terão seus lados bom e ruim expostos, assim como acontece na nossa vida. Não acredito existir uma pessoa que passe o dia todo tramando contra outra", explica a autora Margareth Boury.

Com exceção de Andréia Horta, 23, que acabou de fazer a minissérie "JK", na Globo, e é formada em artes cênicas, o grupo é formado por atores estreantes.

Ao todo, a novela tem 15 personagens fixos. Conheça, a seguir, quem é quem em "Alta Estação":

Divulgação
EDUARDO PEREIRA
(Daniel Aguiar, 29, começou carreira como modelo, morou na Europa e cursava cinema em São Paulo antes de ser escalado)
Eduardo é um cara sedutor, bonito, surfista e que pratica esportes radicais. Ele leva a vida numa boa, sem responsabilidades, e parece que isso desperta o interesse das meninas. Por não saber dizer não quando o assunto é mulher, vai se meter em muita confusão.
Divulgação
BÁRBARA CARVALHO
(Ariela Massoti, 21, era modelo. Seu primeiro trabalho na televisão foi em "Bang Bang")
É uma menina doce, frágil, linda e ao mesmo tempo forte e determinada. Apaixonada desde pequena por Eduardo, vai ao Rio de Janeiro atrás dele. Se decepciona por ele não lembrar direito dela, mas acaba conhecendo um outro cara, Ricardo, que é seu monitor na faculdade. Ficará dividida entre os dois amigos.
Divulgação
RICARDO GARCIA
(Vergniaud Mendes, 29, foi modelo durante dez anos e fez comercias. Já fez três peças no Rio e estreou na TV em "A Lua Me Disse")
Ricardo é um rapaz inteligente, gentil, carinhoso e atencioso. Quase formado em biologia, é monitor do curso na faculdade. Todas as meninas da universidade o admiram. Vai se apaixona por Bárbara quando a conhece e irá lutar por ela, mesmo que para isso tenha que se desentender com o amigo Eduardo.
Divulgação
RENATA LIMA
(Andréia Horta, 23, estuda teatro desde pequena. Formada em artes cênicas, integrou o grupo Teatro da Vertigem e fez "JK")
Renata é uma garota muito estudiosa e perfeccionista, às vezes chamada por seus amigos de neurótica. Tem medo de se apaixonar e quer sempre ter total controle sobre tudo ao seu redor. Vai lutar contra uma paixão pelo tio Gustavo (João Vitti).
Divulgação
CAIO CAMPOS
(Guilherme Boury, 22, é quase igual ao seu personagem, um surfista que se descobre ator. É filho da autora da trama, Margareth Boury)
Caio é um menino que vive fazendo piadas, cheio de charme, sorridente e que está sempre pronto para ajudar seus amigos. Vive correndo atrás de mulher, mas uma hora acaba se apaixonando por Taíssa (Nathália Rodrigues), ex-namorada de seu melhor amigo, Eduardo.
Divulgação
FLÁVIA VIANA
(Lana Rodes, 20, faz em "Alta Estação" seu primeiro trabalho como atriz. Cantora desde pequena, foi uma das 30 finalistas do programa "Ídolos", do SBT)
É uma garota muito direta, que fala tudo na cara. Não pensa para falar e não tem maldade em suas colocações, o que deixa muita gente sem graça. Se apaixona muito fácil. Não consegue lidar com o fato de sua mãe (a atriz Cláudia Alencar) ser muito moderna.


TAÍSSA (Nathália Rodrigues) :
É uma menina decidida, fiel, mimada e carente. Começa a trama como namorada de Eduardo e quando conhece Bárbara fica muito amiga dela.

JOÃO PEDRO (Maurício Ribeiro) :
É um cara que caiu na vida muito cedo e conheceu tudo o que ela tinha para oferecer de ruim. Após conseguir abandonar as drogas, vira guitarrista da banda de Flávia.

ZEN (Fabio Lago) :
Baiano cheio de graça, gerente do Jony's bar, É um rapaz do bem. É amigo de todos, simpático e despreocupado. Adora uma fofoca e é muito curioso.

SAMUEL ESTRADA (Ângelo B):
Seu sonho é ser cantor, trabalha no Jony's bar, é atrapalhado e leva muita bronca de Zen. Finge que não gosta de Flávia, mas sente alguma coisA a mais por ela.

OLAVO CARVALHO (Roberto Pirillo) :
Advogado bem sucedido em Minas Gerais, pai de Bárbara. Um homem que leva muito a sério as tradições familiares. Leva um choque quando sua filha vai morar no Rio.

BIANCA CARVALHO (Eliete Cigarini):
Casou-se muito cedo com Olavo e logo se tornou mãe de Bárbara. Quando a filha vai embora, descobre que não tem nada em comum com o marido.

LAILA VIANA - LALÁ (Cláudia Alencar):
Mãe de Flávia, é uma mulher moderna, descolada. Criou a filha sem limites. Briga muito com Flávia, mas a ama acima de tudo. É assessora de imprensa de uma multinacional.

TIO GUSTAVO (João Vitti) :
Quarentão boa pinta, é consultor de empresas bem sucedido. Vive os prazeres da maturidade e nunca se casou. É tio de Eduardo e embarca nas aventuras do sobrinho.

ANA LÚCIA CASTRO (Cássia Linhares) :
É vizinha das meninas da faculdade. Divorciada, é uma produtora de moda muito bonita. Fica amiga de Bárbara, Renata e Flávia.

Leia mais
  • Erramos: Saiba mais sobre os seis protagonistas de "Alta Estação"
  • Inspirada em "Friends", Record estréia "Alta Estação" de olho na Globo

    Especial
  • Veja galeria de fotos de "Alta Estação"
  • Leia cobertura completa sobre novelas
  • Leia o que já foi publicado sobre novelas da Record
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página