Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2006 - 09h06

"Vidas Opostas" une Romeu do asfalto e Julieta do morro na TV

Publicidade

da Folha Online

Joana (Maytê Piragibe) é uma estudante universitária e guia de escalada que mora no morro. Miguel (Leo Rosa) é um rico gênio da matemática. Para compor o quadro, pintado com uma boa dose de ficção realista, há assassinato, tribunais, jogo e tráfico de drogas. "Vidas Opostas", novela da Record que estréia nesta terça-feira (21), retoma a história de Romeu e Julieta, porém com mais intrigas do que uma simples briga de família.

"A história aborda o mundo em que vivemos hoje", considera Alexandre Avancini, diretor geral da trama, que irá ocupar a faixa das 22h da emissora, no lugar de "Cidadão Brasileiro". "Fizemos uma novela como não se tem feito mais, com realismo crítico", completa o autor Marcilio Moraes. A trilha sonora será inteiramente composta por músicas de Chico Buarque.

Divulgação
Leo Rosa e Maytê Piragibe vivem protagonistas de "Vidas Opostas"
Leo Rosa e Maytê Piragibe vivem protagonistas de "Vidas Opostas"
A trama começa com o retorno de Miguel ao Brasil, após cinco anos fazendo doutorado na Inglaterra. Noivo de Erínia (Lavínia Vlasak), ele conhece Joana durante uma escalada. A garota pobre é ex-namorada de Jéferson (Ângelo Paes Leme), bandido que acaba de ser solto da cadeia para retomar o morro ao lado do irmão, Jacson (Heitor Martinez), e de Hermenegildo (Nill Marcondes).

Com nada menos do que sete núcleos, "Vidas Opostas" traz uma extensa lista de atores que deixaram outras emissoras (especialmente a Globo, como é o caso de Nicola Siri, Jussara Freire e Íris Bruzzi) ou não aparecem há algum tempo na telinha --entre eles, Tássia Camargo, Luciano Szafir, Lucinha Lins, Ana Paula Tabalipa, Silvia Bandeira, Flávia Monteiro e Raul Gazzola.

Outros, como Lavínia Vlasak, Pedro Malta consolidam sua escolha pela Record. Também estão no elenco Marcio Garcia, Leandro Firmino, Ana Beatriz Cisneiros, Babi Xavier, Cécil Thiré e Juliana Lopes.

Confira alguns dos personagens de "Vidas Opostas":

Joana Souza (Maytê Piragibe) - Linda, de família pobre, estudante universitária de literatura graças a uma bolsa de estudos. Mora em uma favela da Zona Sul do Rio de Janeiro, onde é professora e líder comunitária. Caráter firme, decidida, batalhadora, generosa, mas romântica acima de tudo. Orgulhosa, altiva e corajosa. Joana é guia de escaladas, atividade que lhe rende algum dinheirinho eventualmente. Apaixona-se por Miguel.

Miguel Campobello (Leo Rosa)- Bonito. De família rica, considerado gênio da matemática, doutorando no exterior e professor universitário. É um rapaz de caráter firme, leal, de princípios liberais, contra qualquer preconceito, generoso e romântico. Mas é extremamente orgulhoso. Apaixona-se por Joana.

Haroldo Souza (Raymundo de Souza) - Pai de Joana. Trabalhador subalterno, empregado num hotel de luxo. Homem de princípios rígidos, um tanto antiquados.

Lucília Souza (Tássia Camargo) - Mãe de Joana. Passadeira. Pessoa simples, generosa, que vive para a família e os filhos. Tem pavor dos bandidos e sonha em mudar-se da favela.

Ísis Campobello (Lucinha Lins) - Mãe de Miguel. Viúva, mulher da sociedade, presidente das próprias empresas, bonita, sofisticada e elegante, mas solitária e desiludida.

Divulgação
Pedro Malta, 12, interpreta Felipe
Pedro Malta, 12, interpreta Felipe
Erínia Oliveira (Lavínia Vlasak) -Noiva de Miguel. Bonita, elegante, designer de moda, dona de uma butique, em processo de criação de grife própria.

Mário Carvalho (Cécil Thiré) - Bonitão. Executivo, vice-presidente das empresas de Ísis. Inteligente, mas sedento de poder e fortuna, oportunista, inescrupuloso. Mulherengo, já casou várias vezes.

Boris Sanches Pereira (Nicola Siri) - Personagem misterioso que se revelará ser um ex-militante político de esquerda dado como morto. Boris foi a grande paixão da juventude de Ísis. Esteve desaparecido por 30 anos e volta para resgatar o passado.

Denis Nogueira (Marcelo Serrado) - Policial corrupto, extremamente inteligente e sofisticado, que aparenta ser bom moço. Casado com Neusa (Ana Paula Tabalipa), tem uma vida em família exemplar. É pai de Felipe (Pedro Malta).

Sovaco (Leandro Firmino) - José Ferreira. Bandido da facção contrária à de Jéferson e Torres, sonha em ser pagodeiro.

Leonardo Rocha (Luciano Szafir) - Promotor da Justiça e professor universitário. Honesto, idealista e corajoso, apesar de mulherengo. Filho de Lisinha (Íris Bruzzi), viciada em jogo.

Leia mais
  • Ex-Guida Guevara, Íris Bruzzi encarna viciada em jogo na Record
  • De Dadinho a Sovaco, Leandro Firmino volta à cena
  • Barraco marca lançamento de nova novela da Record

    Especial
  • Confira a galeria de fotos de "Vidas Opostas"
  • Leia tudo sobre novelas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página