Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2006 - 13h58

Estréia de "Vidas Opostas" bate recorde de audiência na Record

Publicidade

CAMILA MARQUES
da Folha Online

O capítulo de estréia de "Vidas Opostas", exibido nesta terça-feira (21) pela Record, registrou 16 pontos de média na audiência, com 17 de pico. Trata-se do maior índice de estréia de uma novela na emissora até hoje. Na faixa de exibição, das 22h04 às 23h19, o share (participação das TVs ligadas no canal) foi de 24%, ou seja, um quarto das TVs ligadas estavam sintonizadas na Record.

Divulgação
Leo Rosa e Maytê Piragibe; veja galeria de fotos da novela
Leo Rosa e Maytê Piragibe; veja galeria de fotos da novela
No primeiro capítulo, "Vidas Opostas" apresentou seus protagonistas: o estreante Miguel (Léo Rosa) e Joana (Maytê Piragibe), que antes da trama de Marcilio Moraes fez "Cidadão Brasileiro". Miguel, um rico matemático, apareceu escalando na Pedra da Roca, em Portugal, enquanto Joana foi aprovada no teste para ser guia de escalada no Rio de Janeiro, cenas que indicaram ao público o rumo do folhetim.

Centrada em dois cenários, o primeiro capítulo de "Vidas Opostas" deu pistas de que deve seguir a fórmula mágica de "Prova de Amor", maior audiência da Record nos últimos tempos. Aparecerão claramente divididos o núcleo pobre (mas nada feio), que vive na favela do Torto, e o núcleo rico, que fez passeios e assistiu a uma ópera em Portugal.

Divulgação
Primeiro capítulo mostrou guerra no morro
Primeiro capítulo mostrou guerra no morro
Joana é a líder do lado pobre. Com os pais e os dois irmãos, ela mora em uma casa (bem decorada e equipada) na favela. A ação, um dos trunfos da história, foi o ingrediente principal a prender o público: da cadeia, o bandido Jacson (Heitor Martinez) coordena uma invasão à favela, com direito a muitos tiros, mortes, gritos e policiais corruptos. Impossível não comparar com "Cidade de Deus" --para ajudar, Leandro Firmino, o famoso Dadinho, faz o bandido Sovaco.

O mocinho do lado rico é Miguel, que acaba de terminar um doutorado na Inglaterra, se encontra com a mãe (Lucinha Lins) em Portugal, onde ela tem negócios, e prepara seu retorno ao Brasil.

Divulgação
Lavínia Vlasak interpreta a modelo Erínia
Lavínia Vlasak interpreta a modelo Erínia
O jovem ator se mostra promissor, diferentemente de Lavínia Vlasak, que interpreta a modelo Erínia, noiva de Miguel, e continua com a interpretação monótona de sempre. Modelo por modelo, é melhor escolher Fernanda Lima, em "Pé na Jaca", que interpreta a top Maria.

Apesar de entediar, Lavínia não faz "Vidas Opostas" deixar de valer à pena. Os clichês com as belas paisagens cariocas contrastando com as cenas dos morros estão presentes, mas muito bem editadas e com ritmo. A trilha com Chico Buarque é representativa.

Além disso, a discussão sobre a corrupção policial no Rio e a relação com o tráfico prometem esquentar os ânimos. Emblematicamente, o capítulo de estréia termina com um inocente morto sobre a bandeira do Brasil.

Leia mais
  • Ex-Guida Guevara, Íris Bruzzi encarna viciada em jogo na Record
  • Vidas Opostas" une Romeu do asfalto e Julieta do morro na TV
  • De Dadinho a Sovaco, Leandro Firmino volta à cena em novela
  • Ex-BBB Juliana 'Ninguém Merece' estréia em novela da Record

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Vidas Opostas"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página