Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/11/2006 - 11h05

Trilogia dos Smurfs chega aos cinemas em 2008

Publicidade

da Ansa, em Los Angeles
com Folha Online

Os Smurfs, as criaturinhas azuis que nos anos 80 conquistaram as crianças de meio mundo, serão os protagonistas de uma trilogia cinematográfica que chegará aos cinemas em 2008.

Divulgação
Os Smurfs estarão em trilogia
Os Smurfs estarão em trilogia
"Fazer um filme comum era impensável, mas transformar os Smurfs numa produção em 3D me parecia uma idéia fantástica. Levamos cinco anos para conseguir comprar os direitos. Foi difícil, porque a Mattel tinha direito de veto sobre as minhas escolhas", contou o produtor Jordan Kerner ao site Moviehole.

O projeto acabou agradando e conseguiu o apoio do criador dos Smurfs, o cartunista belga Peyo. "O filme contará as causas da inimizade entre os Smurfs e Gargamel. Haverá tantos elementos interessantes, que o público vai acabar se envolvendo aos poucos com cada um", disse Kerner.

O produtor chegou a comparar sua trilogia à de "O Senhor dos Anéis". "Os meus Smurfs serão a versão leve e engraçada daqueles filmes. Esses pequenos seres azuis são um pouco desengonçados, mas nunca ridículos. São doces. E quero contar a história deles de modo épico, como 'O Senhor dos Anéis'", afirmou.

No ano passado, os personagens voltaram à mídia devido a uma campanha do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) de arrecadação de dinheiro para beneficiar crianças vítimas de guerra. Nas imagens da campanha, os Smurfs apareciam fugindo de balas perdidas em meio à destruição de suas casas de cogumelo. Ao final do vídeo de 20 segundos, bebês Smurfs eram os únicos sobreviventes da tragédia.

Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre os Smurfs
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página