Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/12/2006 - 09h59

Mostra individual apresenta nova fase de Siron Franco

Publicidade

PEDRO IVO DUBRA
do Guia da Folha

Siron Franco, 59, está mudado. Conhecido por um expressionismo que comporta uma figuração que alguns já associaram ao realismo mágico literário, o artista goiano retorna agora com obras que tendem ao abstracionismo. Trinta e cinco trabalhos recentes de grandes dimensões, inéditos em São Paulo, são exibidos a partir de quarta-feira (dia 6) no Instituto Tomie Ohtake.

Trata-se da primeira individual nos últimos dez anos centrada na produção recente do artista --em 1999, uma mostra abordava os anos 80 e 90. "Ele está puxando para a abstração. As figuras estão muito mais aludidas e há quadros que são evidentemente abstratos", diz o curador, Agnaldo Farias.

Entre as suas novas telas, estão títulos como "Lembrança de Londres" e "Pop Star". "Acho que esses trabalhos são resultado de uma maturação. Ele comentou que vários colecionadores não entenderam, que algumas pessoas ficaram inseguras [com a nova fase]. Acho que é uma coragem dele."

Instituto Tomie Ohtake (r. Coropés, 88, Pinheiros, região oeste, tel. 2245-1900). Ter. a dom.: 11h às 20h. Abertura 6/12. Até 4/2. Visitas monitoradas somente c/ agendamento.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o artista Siron Franco
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página