Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/12/2006 - 09h56

Companhias de teatro infantil agitam começo do ano em SP

Publicidade

LUIZA FECAROTTA
do Guia da Folha

Quem está com a agenda mais livre do que o habitual terá oportunidade de acompanhar o Festival de Férias promovido pelo Teatro Folha, que começa no início de janeiro. O evento reúne seis peças infantis com temáticas e técnicas variadas. Cada uma vai ao ar em um dia diferente da semana, até o fim do mês.

Na primeira terça de 2007 (dia 2), "Tarde de Palhaçadas", com texto e direção de Jairo Mattos, ganha os palcos. Com muita diversão e bom humor, os personagens farão dali um picadeiro ao retomar esquetes que homenageiam grandes palhaços brasileiros, como Carequinha.

Na quarta (dia 3), a conhecida fábula "A Cigarra e a Formiga" tem montagem da Cia. Téspis em formato de musical, com canções ao vivo e dança.

Já "Eruma Vezeu", última produção da premiada Cia. Articularte, conhecida pelo belo trabalho com bonecos, será encenada na quinta (dia 4). Desta vez, a trupe conta uma envolvente história do dia-a-dia de um menino e sua passagem para a vida adulta. O mix de técnicas de manipulação ajuda a dar traços humanos aos personagens que fixam a atenção dos pequenos espectadores. "Os Saltimbancos", "Guarda-Roupa de Histórias" e "Guarda Zool" completam a programação a partir da outra sexta (dia 5).

Quando: "Tarde de Palhaçada" às terças, 16h. Até 23/1. 50 min. 3 anos. "A Cigarra e a Formiga" às quartas, 16h. Até 24/1. 60 min. 3 anos. "Eruma Vezeu" às quintas, 16h. Até 25/1. 50 min. 4 anos.
Onde: Teatro Folha (shopping Pátio Higienópolis, av. Higienópolis, 618, piso 2, Consolação, região central, tel. 0/xx/11 3823-2323)
Quanto: R$ 20. Desconto para quem tem Clubefolha, com acompanhante

Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre teatro infantil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página