Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/01/2007 - 04h37

Blogs conseguem áudio do bate-boca de professora e bispo da Record

Publicidade

da Folha Online

Os blogs especializados em TV conseguiram o áudio do bate-boca entre uma telespectadora da Record e o bispo Clodomir Santos, apresentador do programa "Fala Que Eu Te Escuto", exibido na madrugada (1h).

A mulher, que se identificou como uma professora de São Paulo, ligou para o programa para reclamar da abordagem adotada pelo programa para retratar rituais de candomblé. Para ela, o "Fala Que Eu Te Escuto" promovia discriminação religiosa ao apresentar o culto como uma manifestação de magia negra. O bispo negou.

Blogs como o Poltrona e Beco dos Bytes postaram o link do áudio, hospedado no YouTube. Em comunidades virtuais de insones, o caso foi comentado. Páginas de ONGs ligadas ao tema "religião" também repercutiram a notícia da intervenção da telespectadora no programa do bispo da Igreja Universal do Reino de Deus.

A Folha Online também recebeu centenas de e-mails de internautas comentando o episódio. As reações foram diversas. Houve quem criticasse a atitude da professora, considerando um desrespeito aos evangélicos. "Ela tentou intimidar o apresentador. Concordo com ele: se não está satisfeita, mude de canal", citou uma leitora identificada como Claudia.

Por outro lado, apoios à atitude da professora também ganharam espaço na rede. "Apoiado", sintetizou o Blog Internacional - Direto ao Ponto. O Poltrona foi mais incisivo: "Cala a boca, bispo".

Outros acharam a intervenção da professora como "light" e aproveitaram para dar uma alfinetada na Globo. A emissora carioca deixaria uma telespectadora falar por tanto tempo e com questionamentos delicados em um programa ao vivo?

"Esperei uma coisa mais barra pesada, mais típico desse tipo de programa. Acho que os caras até foram surpreendentemente democráticos. Fico imaginando o que a Globo faria se algum participante do BBB descesse a lenha, ao vivo, no formato do programa", disse Leonardo Fontes, dono do BlogueIsso, em comentário publicado pelo blog Liberdade Digital.

No YouTube, há um vídeo mostrando dois rapazes passando trote no bispo, ligando de casa e forjando histórias. Já o site oficial do programa evitou divulgar o vídeo do programa da madrugada do último domingo. A página costuma indicar trechos de suas edições.

Leia mais
  • Telespectadora entra no ar e dá sermão em bispo da Record
  • "Record liberta artistas da escravidão e quebra monopólio", diz Mara
  • Golpe virtual promete BBB nua via e-mail
  • Programa da Record evita link para vídeo de Cicarelli
  • Crítica: "Fala Que Eu Te Escuto" anima "corujão" da TV
  • Globo exibe novela com Nair Bello para enfrentar "Escrava Isaura" da Record

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o "Fala Que Eu Te Escuto"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página