Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/02/2007 - 02h18

Vencedor do Oscar, "Os Infiltrados" dá 1ª estatueta a Scorsese

Publicidade

da Folha Online

O cineasta Martin Scorsese finalmente ganhou o primeiro Oscar de sua carreira, com "Os Infiltrados". O longa foi o grande vencedor da 79ª cerimônia de premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, levando o prêmio de melhor filme (além de melhor edição e melhor roteiro adaptado).

Mario Anzuoni/Reuters
Martin Scorsese finalmente ganhou Oscar
Martin Scorsese finalmente ganhou Oscar
A primeira indicação de Scorsese a melhor diretor foi em 1981, por "Touro Indomável". Desde então, concorreu à estatueta sete vezes --cinco como diretor e duas como roteirista.

A consagração do cineasta veio com quatro troféus para "Os Infiltrados", o maior número desta 79ª edição do prêmio. Ao subir ao palco para os agradecimentos, o cineasta brincou: "Confiram esse envelope", disse, fingindo não acreditar que finalmente havia ganhado um Oscar.

Apesar de boa parte da crítica especializada apostar numa vitória de Scorsese, outra parte colocava Clint Eastwood e seu "Cartas de Iwo Jima" como uma ameaça ao debute do diretor entre os "oscarizados". Concorreram também o mexicano Alejandro González Iñárritu ("Babel"), o inglês Stephen Frear ("A Rainha") e o norte-americano Paul Greengrass ("Vôo 93").

"Os Infiltrados" disputou a estatueta de melhor filme com "Babel", "Cartas de Iwo Jima", "Pequena Miss Sunshine" e "A Rainha".

Especial
  • Confira a cobertura completa do Oscar 2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página