Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/12/2000 - 15h23

"Viola, Minha Viola" comemora 20 anos com programa especial

Publicidade

da Folha Online

Há 20 anos Inezita Barroso apresenta o "Viola, Minha Viola", programa dedicado à música sertaneja de raiz e caipira. Não é qualquer programa de TV que fica todos esses anos no ar, com a mesma apresentadora e falando de um gênero musical que sofre muita resistência na mídia.

Para comemorar esta marca, o programa que será exibido amanhã, sábado (16), às 22h, pela TV Cultura, Inezita recebe Jair Rodrigues, Irmãs Galvão, Pena Branca, Tião do Carro e Pagodinho, Craveiro e Cravinho, Dino Franco e Mouray, Abel e Caim, Vieira e Vieira Jr., Edna e Dinah, Leoncio e Leonel, Lourenço e Lourival, Trio Parada Dura, Carlito e Baduy, Canário e Passarinho, Gedeão da Viola, Mato Grosso e Mathias, o grupo de catira Espora de Prata, além do rasqueador Pescuma, que compôs a letra da música "Dona Inezita".

No domingo (17) a festa continua. Inezita, as duplas Liu e Léu, Zico e Zeca e Pena Branca estarão ao vivo na Missa de Aparecida, que homenageia o programa antes da reapresentação do especial, às 9 horas.

O "Viola, Minha Viola" estreou em 28 de abril de 1980 e era originalmente apresentado por Morais Sarmento e Nonô Basílio. Com a saída de Nonô entrou Inezita Barroso em agosto de 1980.

O programa conta com a participação de um conjunto dirigido por Robertinho do Acordeon e recebe convidados da música sertaneja raiz, da música sertaneja moderna e ainda abre espaço para grupos da música popular de todas as regiões do país.

O "Viola, Minha Viola" é gravado semanalmente no Auditório Cultura (av. Tiradentes, 451, São Paulo). A entrada é gratuita. Os ingressos podem ser retirados no próprio auditório, na sexta-feira anterior à gravação, a partir das 13h.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página