Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/12/2000 - 17h20

Novo álbum de Erykah Badu estréia em 11º lugar na Billboard

Publicidade

da Reuters
nos EUA

O novo disco de Erykah Badu, "Mama's Gun", estreou em 11º lugar nas paradas de sucesso da Billboard e já vendeu 190 mil cópias na primeira semana de lançamento.

Esse é um começo mais do que bem-sucedido depois do tão aclamado álbum "Baduizm", de 1997, que deu a Badu dois prêmios Grammy e estabeleceu sua carreira como uma das mais promissoras do mundo musical.

Ao produzir "Mama's Gun", Badu, 28, disse que tentou não pensar no que já tinha feito antes. "Nunca haverá outro `Baduizm´, afirmou a cantora. "Não sabia que (o novo álbum) seria tão bom assim. Nunca achei que as pessoas entendiam a minha música logo de cara", continuou.

Badu se chama Erica Wright e nasceu em Dallas, Texas. Filha da atriz de teatro Kolleen Wright, a cantora chegou ao palco muito cedo, atuando com sua mãe no Dallas Theater Center quando tinha apenas 4 anos.

Fã de R&B e de artistas como Stevie Wonder, Teena Marie, Chaka Khan e Marvin Gaye, Badu marcou sua estréia na música como uma rapper adolescente.

Anos mais tarde ela montou um dueto com seu primo e abriu shows de diversos músicos de peso até alcançar o sucesso como cantora de R&B e tornar-se conhecida por seu visual - composto por adornos extravagantes e um turbante afro.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página