Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/04/2004 - 08h40

Sites oferecem noções de legislação para quem é leigo

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Pessoas que têm muita dificuldade para compreender a difícil linguagem das leis podem, antes de encarar os textos, familiarizar-se com o assunto nos sites especializados em assuntos legais.

Uma visita obrigatória é o site da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O endereço da página do Conselho Federal da entidade é www.oab.org.br.

No site da secção de São Paulo da entidade (www.oabsp.org.br), além de notícias e debates do mundo jurídico, o internauta assiste a vídeos da TV OAB e da TV Cidadania.

O Consultor Jurídico (conjur.uol.com.br) traz notícias ligadas a temas legais com linguagem simples, divididas em um menu com 18 subitens.

O site Advogado.com (www.advogado.com) é especializado em combater spams. No dia 8 de abril, a página inicial dava destaque a quatro reportagens e a um artigo relacionados com legislação anti-spam.

O Direito Net (www.direitonet.com.br) coloca à disposição do internauta modelos de petições e contratos, um dicionário jurídico e cerca de 300 mil jurisprudências para consultas.

O Dataveni@ (www.datavenia.net) é uma revista jurídica em versão on-line com diversas seções.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página