Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2004 - 12h07

Susan Hockfield será primeira mulher a presidir o MIT

Publicidade

da Folha Online

O MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) nomeou Susan Hockfield como sua nova presidente, anunciaram oficiais do instituto na quinta-feira. Hockfield, 53, será a primeira mulher a presidir a renomada instituição de pesquisa tecnológica.

Antes de ser nomeada para a presidência do MIT, Hockfield era reitora da Universidade de Yale (EUA) e construiu sua carreira no ramo da engenharia. Ela vai substituir Charles M. Vest, que anunciou sua aposentadoria em dezembro passado, e toma posse no fim deste ano.

A indicação foi aprovada na quinta-feira durante uma reunião com a diretoria do MIT. "Hockfield vai trazer ao MIT um impressionante registro como professora, cientista e líder, além de ser conhecida por estar cercada dos melhores profissionais com quem já trabalho", afirmou Dana G. Mead, presidente da MIT Corporation, organização que supervisiona o instituto tecnológico.

Hockfield vai assumir o controle de uma instituição que, no passado, discriminou as mulheres. Em 1999, o então presidente Charles Vest reconheceu que o MIT discriminou as mulheres, pagando menos a elas e também outras áreas.

Ele criou um programa para igualdade dos sexos dentro da escola, que fez aumentar o número de professoras de 96 para 169. Apesar do aumento, as mulheres representa apenas 18% de todos os professores da instituição.

Com Associated Press

Especial
  • Arquivo: leia mais notícias sobre o MIT
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página