Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/09/2004 - 14h57

Electronic Arts faz acordo para levar games aos celulares

Publicidade

da Folha Online

A EA (Electronic Arts), maior produtora de jogos do mundo, quer aumentar sua presença no mercado de games para celulares. A empresa anunciou parceria com a Digital Bridges, empresa escocesa que vai adaptar games da companhia para os celulares.

Um dos games que vai ser lançado para os celulares é o campeão de vendas The Sims, mas apenas no próximo ano. Para 2004, a EA pretende levar jogos como Fifa Soccer 2005, Tiger Woods PGA Tour 2005 e Need for Speed Underground 2 aos telefones.

O mercado de games para celulares deve explodir nos próximos anos, com analistas prevendo que 220 milhões vão jogar nos telefones em 2009.

"Olhando a frente, há muita empolgação com as oportunidades oferecidas", disse Gerhard Florin, vice-presidente sênior da EA, ao site da "BBC" (news.bbc.co.uk). "Consumidores no mundo inteiro estão se interessando pelo entretenimento digital", disse.

Com a nova parceria, a EA espera combinar sua capacidade de criar games de sucesso com a experiência da Digital Bridges na produção e distribuição de jogos para celulares.

Ringtones

Um dos fatores que influenciou a decisão da EA em apostar no mercado de games para celulares foi a quantia gasta pelas pessoas com ringtones, toques musicais para os celulares. "Pensamos bastante sobre isso", disse.

"O mercado [de games] para celulares ainda é muito pequeno e está um estágio muito inicial, mas achamos que esse é o momento certo", afirmou. "Acreditamos que os jogos portáteis são uma parte importante do mundo dos jogos e é por isso que estamos aumentando nosso investimento nessa área."

A longo prazo, a companhia espera unir os games para celulares com os dos videogames. O jogador pode participar de uma disputa no celular e depois transferir os resultados para o um videogame ou para o PC.

Especial
  • Arquivo: leia mais notícias sobre videogames
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página