Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/11/2004 - 13h05

Funcionários gastam quatro horas por dia para ler e responder e-mails

Publicidade

da Folha Online

Os funcionários de empresas que têm acesso à internet gastam, em média, quatro horas por dia lendo e respondendo e-mails. Um terço desse tempo é usado em tarefas de gerenciamento da caixa de correio eletrônico --funções como arquivar, apagar e organizar as mensagens.

A informação é de estudo do grupo Gartner, que também prevê aumento de 40% no volume anual de e-mails a partir deste ano. Com isso, é possível que a cada 12 meses o colaborador adicione mais uma hora para realizar a atividade.

Os usuários, diz a pesquisa, sentem que perdem tempo quando têm de lidar com as mensagens eletrônicas, o que gera mais ansiedade e afeta a produtividade.

Vítima

Quem sabe o internauta mais afetado pelo aumento no volume de e-mails, Bill Gates, fundador da Microsoft, recebe cerca de 4 milhões de mensagens não-solicitadas por dia, segundo reportagem do site espanhol "Libertad Digital".

De acordo com a página, a Microsoft teve de criar um departamento só para barrar essas mensagens, repassando a Gates apenas aquelas com conteúdo relevante.

"Provavelmente somos as duas pessoas que mais recebem spam em todo o mundo", disse Steve Ballmer, CEO da companhia, em um fórum em Cingapura.

Especial
  • Leia outras matérias sobre o grupo Gartner
  • Confira mais notícias sobre spam
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página