Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/01/2005 - 15h25

"Rei do spam" faz acordo com comissão dos EUA e limita suas atividades

Publicidade

da Folha Online

Um norte-americano conhecido como "rei do spam" concordou em limitar suas atividades, instalando spyware ou enviando spams "apenas" aos micros daqueles que visitarem seus sites. O acordo, em vigor enquanto corre na Justiça um processo contra o spammer, foi feito com a FTC (comissão federal de comércio).

Sanford Wallace, dono das empresas Seismic Entertainment Productions e SmartBot.Net, é acusado de instalar secretamente softs que aparecem na tela do usuário com anúncio de produtos.

Ele então oferece aos internautas programas que resolveriam o problema dos pop ups. A data do julgamento --período em que suas atividades estarão "limitadas"-- ainda não foi decidida.

"A comissão acredita que a diminuição das atividades será um grande alívio para os consumidores até que o problema seja definitivamente resolvido pela Justiça", afirma Laura Sullivan, advogada da FTC.

De acordo com Wallace, suas antigas atividades como spammer motivaram a abertura do processo. Nos anos 90 ele trabalhava na empresa Cyber Promotions, que enviava cerca de 30 milhões de e-mails não solicitados por dia.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre spam
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página