Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2005 - 14h56

Bloggers relatam caos minutos depois das explosões

Publicidade

da Folha Online

Os bloggers foram rápidos na reação aos acontecimentos de hoje em Londres, informa o site inglês Guardian Unlimited. Os textos publicados vão desde dicas para as pessoas conseguirem chegar às suas casas até análises da cobertura da mídia.

No blog Wibbler.com, seu autor, Plum Blossom, escreve: "As coisas podem ir da euforia a uma emoção completamente diferente muito rápido". O blog também divulga a tradução de uma suposta reivindicação da autoria das explosões por um grupo ligado à Al Qaeda.

O Londonist.com destaca que as embarcações no rio Tâmisa podem ser um meio para se chegar em casa. Já o Perfect.co.uk apresenta os fatos sob uma perspectiva mais pessoal. "Estou vivo, como minha família e amigos. A estação Edgware Road está a cerca de 200 metros do meu escritório, e eu imagino que metade das pessoas do trabalho passam pela estação", diz o autor do blog.

Ellis Conroy comentou a cobertura da rede BBC: "Sob uma perspectiva jornalística, eles estão fazendo um grande trabalho, menos sensacionalista do que o restante [das redes], e estão trazendo as informações mais rápido".

Rafael Behr, no newsblog Observer, descreveu o que a mídia está passando hoje: "Há uma atmosfera tensa --um clima de extremo alerta que reconheço de reportagens passadas, realizadas também em situação de emergência".

A maioria dos comentários está relacionada no newsblog do Guardian Unlimited.

Leia mais
  • Comunicado de grupo islâmico reivindica autoria de ataques em Londres
  • Ataques dificultam ligações telefônicas para Londres
  • Consulado tem telefone para informação sobre brasileiros

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre atentados em Londres
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página