Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2005 - 12h48

Jogo que permite matar políticos a tiros faz sucesso na internet

Publicidade

da Folha Online

Duzentas mil pessoas visitaram em três dias o site de uma agência de publicidade da Polônia que colocou na internet um jogo cujo objetivo é matar a tiros o político mais odiado.

Os políticos "assassinados" com mais freqüência são os que pertencem à ex-comunista Aliança da Esquerda democrática e à ultra-católica e nacionalista Liga das Famílias Polonesas.

Em declarações à rádio pública, Maciej Gietrowski, da faculdade de etnologia da Universidade de Varsóvia, condenou o jogo, classificando-o como "inadmissível e vergonhoso".

"Numa época em que as pessoas não vãos às urnas e quando o nível de agressividade na sociedade é tão alto, os que colocaram à disposição da população um jogo assim fazem um mal incrível à democracia e à convivência social", disse o etnólogo.

"Os jovens são especialmente o grupo que menos se interessa pela política, e o jogo que agora podem ter na internet lhes convence de que os políticos só servem para serem alvos de alguém armado", acrescentou o etnólogo.

No entanto, segundo a rádio pública, entre os jogadores há políticos que, para passar o tempo, se dedicam a eliminar os deputados de outros partidos.

Com agência Efe

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre jogos na internet
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página