Publicidade
Publicidade
19/09/2006
-
16h09
da Folha Online
A Microsoft vai começar a testar nesta terça-feira um novo serviço de compartilhamento de vídeos chamado Soapbox, para concorrer com o popular YouTube.
O Soapbox (http://soapbox.msn.com) é uma das estratégias da empresa para ter conteúdo interessante na internet. A empresa pretende, assim, conseguir atrair internautas e conseqüentemente os anunciantes que pagam bilhões de dólares ao Google, líder do mercado.
O Soapbox será oferecido a um número limitado de usuários convidados, mas a Microsoft divulgou que o site vai estar no ar dentro de seis meses como parte do MSN Video.
O YouTube --que oferece vídeos caseiros, clipes e até programas antigos de televisão-- é uma febre na internet. Em agosto, o site registrou 34 milhões de visitantes, segundo o Nielsen/NetRatings.
"Definitivamente não estamos cegos para o fato de que o YouTube está na liderança", afirmou Rob Bennett, gerente geral do serviço de entretenimento e vídeo do MSN. "Mas estamos no começo dos vídeos online. Ainda é o primeiro ato."
Microsoft informou que os internautas vão poder compartilhar os vídeos, comentá-los e dividi-los por categorias. Segundo a empresa, o sistema para colocar os vídeos no site também será simples.
No período de teste, a empresa não vai colocar publicidade no Soapbox, mas a Microsoft informa que está analisando a melhor forma de lucrar com o serviço.
Com Reuters
Leia mais
Warner vai disponibilizar clipes no YouTube
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o YouTube
Leia o que já foi publicado sobre a Microsoft
Microsoft vai lançar serviço de vídeos para concorrer com o YouTube
Publicidade
A Microsoft vai começar a testar nesta terça-feira um novo serviço de compartilhamento de vídeos chamado Soapbox, para concorrer com o popular YouTube.
O Soapbox (http://soapbox.msn.com) é uma das estratégias da empresa para ter conteúdo interessante na internet. A empresa pretende, assim, conseguir atrair internautas e conseqüentemente os anunciantes que pagam bilhões de dólares ao Google, líder do mercado.
O Soapbox será oferecido a um número limitado de usuários convidados, mas a Microsoft divulgou que o site vai estar no ar dentro de seis meses como parte do MSN Video.
O YouTube --que oferece vídeos caseiros, clipes e até programas antigos de televisão-- é uma febre na internet. Em agosto, o site registrou 34 milhões de visitantes, segundo o Nielsen/NetRatings.
"Definitivamente não estamos cegos para o fato de que o YouTube está na liderança", afirmou Rob Bennett, gerente geral do serviço de entretenimento e vídeo do MSN. "Mas estamos no começo dos vídeos online. Ainda é o primeiro ato."
Microsoft informou que os internautas vão poder compartilhar os vídeos, comentá-los e dividi-los por categorias. Segundo a empresa, o sistema para colocar os vídeos no site também será simples.
No período de teste, a empresa não vai colocar publicidade no Soapbox, mas a Microsoft informa que está analisando a melhor forma de lucrar com o serviço.
Com Reuters
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas