Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2006 - 16h09

Microsoft vai lançar serviço de vídeos para concorrer com o YouTube

Publicidade

da Folha Online

A Microsoft vai começar a testar nesta terça-feira um novo serviço de compartilhamento de vídeos chamado Soapbox, para concorrer com o popular YouTube.

O Soapbox (http://soapbox.msn.com) é uma das estratégias da empresa para ter conteúdo interessante na internet. A empresa pretende, assim, conseguir atrair internautas e conseqüentemente os anunciantes que pagam bilhões de dólares ao Google, líder do mercado.

O Soapbox será oferecido a um número limitado de usuários convidados, mas a Microsoft divulgou que o site vai estar no ar dentro de seis meses como parte do MSN Video.

O YouTube --que oferece vídeos caseiros, clipes e até programas antigos de televisão-- é uma febre na internet. Em agosto, o site registrou 34 milhões de visitantes, segundo o Nielsen/NetRatings.

"Definitivamente não estamos cegos para o fato de que o YouTube está na liderança", afirmou Rob Bennett, gerente geral do serviço de entretenimento e vídeo do MSN. "Mas estamos no começo dos vídeos online. Ainda é o primeiro ato."

Microsoft informou que os internautas vão poder compartilhar os vídeos, comentá-los e dividi-los por categorias. Segundo a empresa, o sistema para colocar os vídeos no site também será simples.

No período de teste, a empresa não vai colocar publicidade no Soapbox, mas a Microsoft informa que está analisando a melhor forma de lucrar com o serviço.

Com Reuters

Leia mais
  • Warner vai disponibilizar clipes no YouTube

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o YouTube
  • Leia o que já foi publicado sobre a Microsoft
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página