Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/11/2006 - 17h41

Base de internautas recua, mas Brasil continua líder em navegação

Publicidade

da Folha Online
com Reuters, em São Paulo

O número de internautas residenciais brasileiros caiu no mês de outubro, mas o país continua a liderar o ranking de tempo de navegação --à frente da França, do Japão e dos Estados Unidos, informou a empresa de pesquisa de mercado Ibope//Net Ratings.

Segundo os dados da companhia, o Brasil registrou no mês passado 13,3 milhões de internautas residenciais que acessaram a internet pelo menos uma vez no mês (considerado internauta ativo). O número é 2,4% menor que o de setembro --mas 13,5% superior a outubro do ano passado.

Tempo de navegação

O tempo de navegação por internauta ficou em 20 horas e 30 minutos no mês de outubro --3 minutos a mais que em setembro. Em relação a outubro de 2005, houve um acréscimo de 1 hora e 48 minutos.

A França tem tempo médio de navegação por internauta residencial de 19h01, o Japão, 18h31, e os EUA, 17h51. A metodologia foi a mesma para todos os países.

Entre as categorias de sites em destaque no mês passado, os sites de automóveis registraram alta de 5% na audiência --movimento influenciado pelo Salão do Automóvel, informou a Ibope//NetRatings.

A exposição, ocorrida em outubro, impulsionou em 38% o número de internautas que passaram por sites de veículos nos últimos 13 meses --são 2,1 milhões de usuários residenciais da web.

Em seguida, a categoria de viagens e turismo apresentou alta de 28,1% no número de visitantes. Sites de notícias e informações aparece em seguida, com uma evolução de 26,4%.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a internet no Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página