Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/04/2007 - 18h55

Exército dos EUA patrocina jogos na internet para atrair recrutas

Publicidade

da France Presse, em San Francisco

O Exército americano está usando jogos de computador para encontrar recrutas entre as legiões de participantes de jogos de guerra na internet.

Os militares gastarão cerca de US$ 2 milhões em 2008 para patrocinar um canal na popular página Global Gaming League (GGL).

"Vimos uma grande oportunidade para estabelecer vínculos com jogadores e encontrá-los em seu território", disse o vice-presidente da McCann World Group, Anders Ekman, encarregado do projeto para os militares.

Em um dos principais jogos do canal o usuário deve atirar com base no manual de treinamento do Exército. Também haverá títulos independentes do gênero no mesmo canal, explicou Ekman.

A aposta do Exército está nos jogadores com idade entre 17 e 24 anos.

O canal será lançado no GGL em junho e jogar será gratuito, mas ao se inscrever, o internauta terá que aceitar um "contato adicional por parte do Exército".

Com France Presse

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre jogos na internet
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página