Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2001 - 05h12

ICQ, 4, chega aos 90 milhões de usuários

Publicidade

MARCELO GRIMBERG
da Folha de S.Paulo

O comunicador pessoal mais utilizado pelos internautas, o "ICQ", chegou a 90 milhões de inscrições na semana passada -o que não corresponde necessariamente à quantidade de usuários ativos do sistema, já que muitas pessoas possuem mais de um número de identificação (UIN).

No Brasil, ele é o sexto entre os domínios ou programas de Internet mais acessados, de acordo com o ranking de dezembro da Media Metrix. São 2,1 milhões de usuários, cerca de 40% do público da rede nas dez regiões do país que fizeram parte da pesquisa.

O "ICQ" foi lançado em novembro de 1996 pela israelense Mirabilis. Em junho de 1998, quando a empresa foi comprada pela America Online, já havia recebido 13 milhões de inscrições e, em horários de pico, reunia 500 mil usuários simultaneamente.

Depois, não parou de crescer: tinha 20 milhões de usuários no final de outubro daquele ano. Pouco mais de 13 meses depois, em dezembro de 1999, o número de inscrições atingiu 50 milhões.

Em português
Nem mesmo a popularidade que o "ICQ" conquistou no Brasil foi suficiente para que o programa ganhasse uma versão oficial em português.

Mas isso não significa que os lusófonos não possam utilizar o programa em sua língua-mãe.

Em www.lingoware.com/portuguese/download, é possível baixar o "LingoWare2 for ICQ", um soft gratuito que traduz os menus do "ICQ".

Leia mais:
Brasil também tem opções de comunicadores
Aimster une troca de arquivos a bate-papo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página